COLUNISTA

12/04/2021
Virada até nos pênaltis!!!

As expectativas criadas para o confronto entre Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil deixaram até quem não é torcedor das duas equipes apreensivas do começo ao fim da partida. Foi uma aula de futebol das duas equipes, sempre procurando atacar, chegar com qualidade. Buscando sempre o objetivo que é "afundar" as redes do adversário.

A proposta foi seguida a risca. Palmeiras sai na frente com Rafael Veiga em um drible desconcertante em cima do jogador do Flamengo William Arão de calcanhar e abrindo o placar no estádio do Mané Garrincha (Brasília). 

Depois, o Flamengo empata com Gabriel Barbosa (Gabigol), em um lance individual do lateral Filipe Luis (lance de salão) que acabou batendo na trave e Gabigol só empurrou pra dentro.  A virada veio ainda nos acréscimos do primeiro tempo com De Arrascaeta em chute forte sem chances de defesa para Weverton.

No segundo tempo o Flamengo recuou um pouco e o Palmeiras foi pra cima. Domínio mais do time de Palestra Itália do que o Rubro-Negro da Gávea. E o empate veio em um pênalti cometido por  Rodrigo Caio em Rony (Palmeiras). Pênalti marcado e convertido por Rafael Veiga. 2 x 2.

O jogo ainda teve defesas espetaculares dos dois goleiros Diego Alves (Flamengo) e Weverton (Palmeiras). O jogo caminhava para a disputa de pênaltis. Empate até nas primeiras cobranças. 3 x 3. Nas cobranças alternadas brilhou Diego Alves que defendeu duas da cinco cobranças. Nas alternadas, e na última cobrança Rodrigo Caio fez e foi pro abraço dos companheiros.

Resultado? Flamengo bicampeão da Supercopa do Brasil. 

 

Fabiano Lakatos


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.