Operação recolhe 40 toneladas de materiais inservíveis em combate ao mosquito da dengue
26/01/2020
Operação recolhe 40 toneladas de materiais inservíveis em combate ao mosquito da dengue

Objetivo foi remover dos quintais materiais que acumulam água da chuva e que acabam se transformando em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

 

Aproximadamente 200 trabalhadores, entre servidores municipais, empresas terceirizadas e integrantes do Programa Botucatu em Frente, estiveram nesse final de semana pelas ruas dos bairros Park Convívio, Jardim Palos Verdes, Recreio do Havaí, Jardim Reflorenda e Jardim Jatobá realizando mais uma etapa da “Operação Cata Treco”.  

Foram recolhidas cerca de 40 toneladas de materiais inservíveis deixados pelos moradores nas calçadas e que podem acumular água da chuva, exceto restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico e material vegetal, como galhos de árvores.

Região foi escolhida pela Vigilância Ambiental em Saúde, a VAS, por conta do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças graves como a dengue e por apresentar maior relevância a recipientes inservíveis. Objetivo foi remover dos quintais materiais que acumulam água da chuva e que acabam se transformando em criadouros do mosquito.

Vale destacar que nos dias que antecederam esta operação, agentes VAS visitaram as casas daquela região da Cidade e orientaram os moradores sobre os cuidados necessários para impedir a existência de criadouros do mosquito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.