Estrondo em parede do prédio Poupatempo assusta servidores e usuários
28/01/2020
Estrondo em parede do prédio Poupatempo assusta servidores e usuários

O problema, segundo os engenheiros da Prefeitura, foi causado por uma parede que está em desnível e exige reforço em sua fundação, sendo descartada a possibilidade de acidente

 

Os engenheiros da Prefeitura Municipal de Botucatu estiveram nesta segunda-feira, 27, no prédio do Poupatempo, na Avenida Floriano Peixoto, região central da Cidade, para analisar as causas de um barulho atípico (estrondo) numa das paredes de sustentação, que assustou servidores e usuários.

O caso foi acompanhado pela equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, que acionou a Defesa Civil do Município e esta procurou o parecer técnico do Setor de Engenharia Municipal, já que o prédio passou pelo processo de desapropriação e pertence ao patrimônio da Prefeitura.

O problema, segundo os engenheiros, foi causado por uma parede que está em desnível e exige reforço em sua fundação, sendo descartada a possibilidade de que venha causar acidente (como um desabamento, por exemplo). Para executar esse trabalho, não será necessário interromper o atendimento cotidiano do Poupatempo.

“Fomos acionados para comparecer ao local, já que o barulho teria assustado as pessoas que se encontravam no local e como percebemos que o problema era estrutural, procuramos a engenharia para que fosse feita uma avaliação técnica e um laudo pericial. Felizmente foi só um susto e o problema será solucionado sem nenhum prejuízo à população”,  colocou o coordenador de Defesa Civil do Município, Lucas Trombaco.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.