Doações da população para os desabrigados da chuva ultrapassam a expectativa
11/02/2020
Doações da população para os desabrigados da chuva ultrapassam a expectativa

Fotos: Valéria Cuter

 

A participação popular foi tão positiva que  a Secretaria de Assistência Social pede que não sejam mais doados alimentos não perecíveis, roupas e  sapatos e doem móveis e utensílios de cozinha

 

A campanha de doação de produtos diversos com o objetivo de atender as pessoas afetadas pelas fortes chuvas que desabaram em Botucatu na madrugada de segunda-feira foi tão positiva que secretária de Assistência Social, Silvia Fumes, está pedindo para que a população evite doação de produtos como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e sapatos.

Isso porque até às 12 horas desta terça-feira milhares desses produtos chegaram (e continuam chegando) até o Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Auxiliadora. “É sabido que a população de Botucatu sempre se mostra solidária para ajudar quem precisa. Porém essa campanha ultrapassou nossa expectativa e muita gente compareceu ao ginásio para fazer sua doação”, disse Silvia Fumes. “Para se ter uma ideia, muita coisa vai ficar para a Campanha do Agasalho”, prevê.

A secretária, entretanto, diz que doação de móveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha são importantes. “Já recebemos móveis como guarda-roupas, camas e fogões, mas temos famílias que perderam tudo que tinham e vão recomeçar a vida”, disse Silvia, realçando o número de voluntários que a procuraram. “Além dos funcionários da Prefeitura, muita gente se ofereceu para ajudar. Isso sem falar que instituições a cidade estão com postos de arrecadação. Mais um exemplo de solidariedade”, disse.   

Também nas dependências do ginásio estão várias famílias que ficaram desabrigadas. “Atendemos 155 pessoas que perderam suas casas ou que estavam em áreas de risco e poderão entrar no projeto do aluguel social”, orienta. Para doar eletrodomésticos, utensílios de cozinha e móveis a pessoa pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social 3814-5181 / 3811-1468; Fundo Social 3811-1524;  e Defesa Civil/Guarda Municipal 199.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.