Botucatu cria força tarefa para atender as zonas rural e urbana afetadas pelas chuvas
12/02/2020
Botucatu cria força tarefa para atender as zonas rural e urbana afetadas pelas chuvas

União de várias instituições para atender moradores da zona rural que estão sem comunicação em razão das fortes chuvas que caíram no Município na madrugada de segunda-feira com a enxurradas destruíram várias pontes das estradas

 

Além de um intenso trabalho na região urbana da Cidade, foi criada uma força tarefa com a união de várias instituições para atender moradores da zona rural que estão sem comunicação em razão das fortes chuvas que caíram no Município na madrugada de segunda-feira e a enxurradas destruíram várias pontes das estradas.

A Secretaria de Infraestrutura, administrada pelo vice-prefeito André Peres, aponta que as máquinas da Prefeitura estão totalmente mobilizadas em parceria com Defesa Civil e demais secretarias para atender todas as demandas urbanas e rurais. 

“Aproveito para agradecer a disponibilidade e comprometimento de todos os servidores municipais que não medem esforços para atender a população. Não será fácil, mas com o trabalho das nossas equipes, que já começou, e com a força da nossa população, que tem sido incrível na solidariedade, no apoio e no carinho com a nossa Cidade, conseguiremos reconstruir Botucatu”, colocou Peres.

O prefeito Mário Pardini aponta que foi dado o primeiro passo na reconstrução do Município com a visita do governador em exercício, Rodrigo Garcia, que conheceu os pontos da Cidade que foram prejudicados. "Tão logo o Estado e o Governo Federal homologuem nosso decreto de calamidade pública, poderemos adotar um regime especial de contratação para reconstrução do Município e até assinar convênios de repasses para nos ajudar nessa trabalhosa missão", disse o prefeito.

Uma das maiores preocupações era com relação a possível a falta de água.  A Sabesp, depois de mais de 40 horas ininterruptas de trabalho religou a adutora na Rua Rafael Sampaio que foi levada pelas chuvas do início da semana e abastecia cerca de 11 mil ligações na Zona Leste de Botucatu e possuía extrema importância para a distribuição de água na cidade. Após a conclusão do serviço, o abastecimento foi reestabelecido.

“A Sabesp agradece o apoio das instituições e entidades civis que estiveram presentes tanto no local das obras quanto no suporte e atendimento aos cidadãos afetados pelo desabastecimento. São elas: Polícia Militar, Defesa Civil, Prefeitura Municipal de Botucatu, os quais foram essenciais para que a Companhia pudesse realizar os serviços. Além delas, os veículos de imprensa, que cobriram, com profissionalismo, compreensão e reconhecimento, e informaram a população sobre os acontecimentos e à própria população, cujo atendimento ao chamado de economia e uso consciente da água foi plenamente executado”, colocou o superintendente Maurício Tapia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.