Defesa Civil alerta que lixo jogado na rua colabora para incidência de alagamentos
12/02/2020
Defesa Civil alerta que lixo jogado na rua colabora para incidência de alagamentos

Fotos ilustrativas

Existe o descuido de algumas pessoas com a limpeza das ruas e o aspecto visual da cidade e quando chove o lixo e demais materiais é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo, comprometendo a vazão da água

 

A Defesa Civil do Município está orientando a população, de uma maneira geral para evitar que lixo seja jogado aleatoriamente na rua e caia nos bueiros, comprometendo o fluxo das águas das chuvas. Em especial faz um apelo aos empresários que distribuem panfletos  em via pública.

“Estamos alertando esses empresários para que colaborem e evitem a distribuição de panfletos nos cruzamentos de vias ou semáforos. Grande parte desse material acaba sendo descartada em via pública e é levada pela enxurrada aos bueiros”, alertou o coordenador de Defesa Civil, Lucas Trombaco.

Ele destaca que o lixo colabora para a incidência de alagamentos e revela o descuido de algumas pessoas com a limpeza das ruas e o aspecto visual da cidade e quando chove o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula junto às bocas de lobo, impedindo a vazão da água.

“Com os alagamentos, se ampliam as chances da água da chuva invadir calçadas e até mesmo moradias”, diz Trombaco, lembrando que as principais causas do entupimento de bueiros é o acúmulo de materiais como papel, recipientes plásticos, entulho de construção,  madeira, além das folhas e galhos que caem das árvores.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.