Secretaria trabalha em mais de 1.500 mil km de estradas rurais danificadas pelas chuvas
13/02/2020
Secretaria trabalha em mais de 1.500 mil km de estradas rurais danificadas pelas chuvas

Além da retomada do trânsito na Ponte do Rio Capivarinha, na Rodovia Alcides Soares, as equipes já conseguiram liberar diversas estradas rurais que estavam intransitáveis

 

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura de Botucatu, mais de 1.500 quilômetros de estradas rurais foram totalmente destruídos pelas chuvas que desabaram na cidade no início da semana. Por conta disso a Prefeitura com seu maquinário tem trabalhado sem parar.

“A prioridade é dar acesso às pessoas que ainda estão isoladas. Depois, reconstrução de pontes e de cada metro de estrada de chão. Servidores públicos cujo compromisso com a nossa população tem sido testado dia a dia”, disse o secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres.

Ele aponta que, além da retomada do trânsito na Ponte do Rio Capivarinha, na Rodovia Alcides Soares, as equipes já  conseguiram liberar as estradas rurais do Piapara, Indiana e Márcia Mira até a cidade, e a da Bocaina até a segunda ponte de concreto.

“Também avançamos bastante na Estrada do Córrego Fundo, com acesso liberado até a região do Zé Viadana. A população rural e nossos produtores sabem da importância dessas liberações e por eles vamos continuar nos esforçando para dar todas as condições de seguirem normalmente a vida e o trabalho”, colocou Peres.

Também voluntários do Município se organizam todos os dias para levar a esses moradores mantimentos, água e produtos de limpeza. “Agradecemos imensamente o trabalho de trilheiros e jipeiros da Cidade, que junto aos nossos servidores, estão se empenhando em ajudar quem mais precisa neste momento. O cenário na área rural é crítico, e nos custará ainda alguns dias de muito trabalho até que tudo esteja em condições aceitáveis de trânsito”, finaliza o secretário de Infraestrutura.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.