Maquinas estão mobilizadas e já atuando na construção da fábrica Dexco em Botucatu
30/01/2022
Maquinas estão mobilizadas e já atuando na construção da fábrica Dexco em Botucatu

São 120 mil m² de terreno, dos quais 60 mil serão utilizados para a fase 1 da construção e outros 60 mil estarão prontos para a duplicação da área fabril nos próximos anos

 

Já estão iniciadas as obras de raspagem, desmatamento e limpeza da área, onde será construída a fábrica Dexco em Botucatu, permitindo a obtenção de um retrato fiel de todos os acidentes do terreno para início de construção.

São 120 mil m² de terreno, dos quais 60 mil serão utilizados para a fase 1 da construção e outros 60 mil estarão prontos para a duplicação da área fabril nos próximos anos com investimento previsto em R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano e geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

A Dexco, maior fábrica de revestimentos cerâmicos de alta tecnologia da América Latina, quer contar com 100% da mão de obra dessa nova unidade sendo de Botucatu. “Em 2022 teremos todos os cargos que a empresa necessitará, para junto com ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), auxiliar na qualificação dos profissionais”, disse o prefeito Mário Pardini.

O chefe do Executivo tem expectativa que em julho de 2023 a Dexco esteja funcionando em Botucatu. “Se Deus quiser. Estamos muito alegres e gratos a por receber mais uma grande empresa em nossa Cidade”, colocou o prefeito.

O presidente executivo do Grupo Dexco (antiga Duratex), Antônio Joaquim de Oliveira, revela que optou pela região de Botucatu em razão da distribuição e o custo logístico, maior proximidade com os mercados em expansão do Centro Oeste e Nordeste do país, além de maior disponibilidade de gás natural.

“Além disso, outro fator importante para a decisão foi a proximidade com outras fábricas da companhia, como a de pisos laminados de madeira em Agudos e a de louças e metais em Jundiaí, podendo, assim, oferecer soluções completas aos consumidores e clientes”, explica Antônio Joaquim.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.