Novos chefes de Departamento tomam posse na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu
01/02/2022
Novos chefes de Departamento tomam posse na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu

As novas chefias foram eleitas para um mandato de dois anos na FMVZ que se destaca dentro da Unesp no cenário universitário em pesquisa e ensino


Em solenidade realizada no dia 31 de janeiro, o professor Cezinande de Meira, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, deu posse aos novos chefes e vice-chefes dos Departamentos de Clínica Veterinária, Melhoramento e Nutrição Animal e Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva. O Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal não elegeu seu chefe e vice-chefe até o momento.

As novas chefias foram eleitas para um mandato de dois anos. O professor Meira agradeceu o chefes e vice-chefes cessantes e desejou sucesso aos que iniciam seus mandatos. “A FMVZ se destaca na pesquisa e no ensino dentro da Unesp. Isso tem a contribuição de todos que passaram por aqui. E os que estão aqui hoje integrando nosso corpo docente e técnico-administrativo trabalham muito para manter essa característica. Temos tido esse reconhecimento por parte da Reitoria e temos condições de avançar ainda mais e crescer como unidade. Me coloco à disposição para apoiar todos os departamentos em suas demandas.

No Departamento de Clínica Veterinária, a professora Noeme Sousa Rocha assume a Chefia ficando o professor José Paes de Oliveira Filho como vice-chefe. A professora Noeme agradeceu a confiança de seus colegas. “Sei que será muito difícil substituir o professor José Paes de Oliveira Filho, por conta de seu empenho na condução do Departamento, mas espero contar com sua colaboração, dessa vez como vice-chefe”.

O professor Rogério Abdallah Curi foi reconduzido para a Chefia do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal. Seu vice será o professor Luis Artur Loyola Chardulo. O professor Curi agradeceu a equipe do seu Departamento e seu vice-chefe cessante, professor Paulo Meirelles. “Esperamos seguir contribuindo para o crescimento da FMVZ. Além do nosso trabalho junto à graduação, nosso Departamento é bastante produtivo. Pretendemos seguir nesse mesmo ritmo nos próximos anos”.

No Departamento de Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva, o professor Antonio Carlos Paes assume a Chefia tendo como vice a professora Ibiara Correia de Lima Almeida Paz. Participando on line, o professor Paes lembrou a complexidade do Departamento, mas se mostrou otimista quanto ao futuro. “Vamos trabalhar em conjunto, sempre abertos ao diálogo, mantendo os canais de comunicação com a Supervisão das Fazendas, a Supervisão do Hospital Veterinário e com a própria Diretoria da FMVZ. Nossa proposta é fazer o melhor para o Departamento e consequentemente para a Faculdade”.

O professor Meira encerrou a solenidade oferecendo, uma vez mais, o apoio da Diretoria. “Espero que possamos trabalhar juntos para melhorar a Faculdade do ponto de vista acadêmico, do ponto de vista de infraestrutura, para que possamos avançar. Nossa união é muito importante. Trabalhando juntos, nós chegaremos mais longe”.

 

Por - Sérgio Henrique Santa Rosa


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.