Diácono botucatuense, Alex Souza, será ordenado padre na Catedral de Bauru
07/02/2022
Diácono botucatuense, Alex Souza, será ordenado padre na Catedral de Bauru

A cerimônia eucarística em que Alex receberá a ordenação sacerdotal será prestigiada por grupos de amigos de toda a região, incluindo vários padres da arquidiocese de Botucatu

 

Na próxima sexta-feira, 11, às 19h30min, o diácono Alex Augusto Manoel de Souza, de 30 anos, nascido em Botucatu, receberá o sacramento da ordem na Catedral do Divino Espírito Santo, de Bauru, pela imposição das mãos do bispo diocesano, dom Rubens Sevilha.

Aos 30 anos de idade, filho de Creuza Manoel e de Elzio de Souza, Alex vai se tornar padre e trabalhará na vizinha diocese, pois embora tenha estudado filosofia e teologia no Seminário Provincial de Marília, como seminarista de Botucatu, foi dispensado por decisão dos superiores, sem explicação, em 2018.

Mesmo assim, Alex decidiu seguir em frente com o seu ideal e foi acolhido na Diocese de Bauru, onde concluiu a sua formação.

Em 11 de junho de 2021, o jovem botucatuense foi ordenado diácono na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora de Lourdes, de Bauru, onde vem exercendo o ministério nos últimos meses.

A cerimônia eucarística em que Alex receberá a ordenação sacerdotal será prestigiada por grupos de amigos de toda a região, incluindo vários padres da arquidiocese de Botucatu.

“Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo”, frase pronunciada pelo apóstolo São Pedro e extraída do Evangelho de João, é o lema escolhido por Alex para vivenciar o seu presbiterado.

(Colaborou Gesiel Júnior)


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.