Novos chefes de Departamentos da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu tomam posse
17/02/2022
Novos chefes de Departamentos da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu tomam posse

Nas próximas semanas será organizada uma agenda de visitas presenciais aos departamentos para que a direção da faculdade possa discutir as ações e projetos prioritários de cada área para que sejam viabilizados ao longo dos cerca de 500 dias que restam para o encerramento da atual gestão

 

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de fevereiro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), foram empossados oficialmente os novos chefes e vice-chefes de departamentos da instituição. Os mandatos dos dirigentes se estenderão até 31 de janeiro de 2024.

A sessão foi conduzida pela Professora Associada, Maria Cristina Pereira Lima, diretora da FMB. A mesa dos trabalhos foi composta pelo superintendente do Hospital das Clínicas (HCFMB), Professor Associado André Luis Balbi; a vice-diretora da FMB, Professora Titular Jacqueline Costa Teixeira Caramori e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Dr. Antonio Rugolo Junior.

A professora Marla Andreia Garcia de Avila, nova chefe do Departamento de Enfermagem, foi escolhida para ler o termo de compromisso em nome dos empossados. Os representantes dos departamentos agradeceram a confiança recebida de seus pares e se colocaram à disposição para consolidar a posição de destaque que tanto a FMB quanto o HC ocupam no cenário nacional.

Ao saudar os novos chefes e vice-chefes, a diretora da FMB disse que espera contar com o protagonismo dos departamentos para enfrentar os desafios virão pela frente.

“Nosso desejo é aumentar o protagonismo dos departamentos na tomada das decisões. Isso trará um peso maior para os chefes e vice-chefes, mas acredito que vivemos um momento mais solar hoje do que aquele enfrentado pelos que os antecederam. Nosso agradecimento aqueles que estão saindo e esperamos contar com a colaboração de vocês que estão assumindo para enfrentarmos os novos desafios que virão”, declarou a professora Maria Cristina.

Nas próximas semanas será organizada uma agenda de visitas presenciais aos departamentos para que a direção da faculdade possa discutir as ações e projetos prioritários de cada área para que sejam viabilizados ao longo dos cerca de 500 dias que restam para o encerramento da atual gestão.

A professora Jacqueline Caramori também saudou os novos chefes e vice-chefes, desejando-lhes sucesso. “Que essa reformulação seja um momento de estímulo para que possamos concluir a tarefa que nos foi confiada e que não foi fácil nos últimos anos. O apoio de vocês será fundamental para que tenhamos fôlego para seguir até o final”, enfatizou.

Falando pelo Hospital das Clínicas, o superintendente André Balbi frisou a importância da manutenção da parceria que potencializa a atuação do HC, da FMB e da Famesp. “Fico satisfeito em ver pessoas novas que possam colaborar com o HC, a FMB e a Famesp. É fundamental que possamos trabalhar para fortalecer cada vez mais essa parceria. Vocês são vitoriosos por terem superado barreiras e chegado para assumir esses cargos. Espero que os novos chefes e vice-chefes possam estar cada vez mais próximos do HC, sugerindo, apontando caminhos e soluções para nossos problemas”.

O diretor-presidente da Famesp advertiu que, mais do que administrar seus departamentos, os docentes recém-empossados terão a responsabilidade de contribuir para gestão do HC e da FMB de forma geral. “Gostaria de parabenizá-los por aceitarem colaborar com essa missão. Ao assumir essa responsabilidade muitas vezes terão que deixar outros trabalhos de lado para cuidarem da parte burocrática do departamento. Mas vocês não participarão apenas da gestão em suas áreas. Também ajudarão na gestão da FMB e do HC e serão responsáveis por manter e, se possível, melhorar o status que essas duas instituições já possuem”, afirmou Rugolo.

Após a cerimônia, os novos chefes e vice-chefes já participaram da primeira reunião de trabalho com a direção da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas.

Por: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.