Empresas do setor funerário de Botucatu fazem doação de 136 caixões para a Cidade de Petrópolis
18/02/2022
Empresas do setor funerário de Botucatu fazem doação de 136 caixões para a Cidade de Petrópolis

Foto - MSN/Divulgação/Internet

O critério de distribuição das urnas será definido pela Assistência Social da Cidade onde centenas de famílias estão desabrigadas e mais de 120 pessoas morreram

 

A família proprietária das empresas do setor funerário de Botucatu, fez a doação de 136 urnas (caixões) para famílias de Petrópolis, Cidade da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Dezenas de famílias tiveram grandes prejuízos causados pelas chuvas que vem caindo naquele Município.

O temporal deixou centenas de famílias desabrigadas e mais de 120 mortes. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas, podendo fazer com que o número de óbitos aumente nas próximas horas. O critério de distribuição das urnas será definido pela Assistência Social da Cidade.

A tragédia que ainda está acontecendo em Petrópolis tem chocado a todos e divulgada nos noticiários do Brasil e do mundo. Chuvas intensas, alagamentos e desmoronamento têm devastado a cidade. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública.

De acordo com a Defesa Civil da Cidade, desde terça-feira (dia 15) foram mais de 400 deslizamentos, somando mais de 800 ocorrências registradas, incluindo alagamentos e avaliações de risco.

Município revive um desastre que já viveu de maneira parecidas em ao menos dois verões, em 1988 e em 2011. Petrópolis tem 234 locais de risco alto ou muito alto, o que equivale a 18% do território e 12 mil moradias, de acordo com o Plano Municipal de Redução de Riscos de 2018


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.