HCFMB faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
19/05/2022
HCFMB faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Todo dia é dia de refletir sobre este tema muito importante e o HCFMB oferece atendimento especializado e multiprofissional a vítimas de violência sexual

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) aponta que são 500 mil é o número de pessoas que são vítimas de violência sexual no Brasil, todos os anos, sendo que, deste número, 88% são mulheres e 70%, crianças e adolescentes. 

O dia 18 de Maio, foi escolhida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, mas todo dia é dia de refletir sobre este tema muito importante, sendo que o HCFMB oferece atendimento especializado e multiprofissional a vítimas de violência sexual.

Esse dia simboliza a convocação de toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação para denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

 

Maiores informações

Pronto-Atendimento da Mulher do HCFMB

Guarda Municipal Botucatu: 199

Delegacia da Mulher: 180

Disque Direitos Humanos: 100

Conselho Tutelar: (14) 3811-1408


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.