Rádio Municipalista completa 60 anos de muito jornalismo e entretenimento em Botucatu
27/05/2022
Rádio Municipalista completa 60 anos de muito jornalismo e entretenimento em Botucatu

      Emissora é administrada por Vanderlei dos Santos, que ingressou na rádio há 46 anos e hoje é seu proprietário

 

Desde a sua fundação a emissora tem acompanhado o desenvolvimento da cidade, atuando como apoiadora da comunidade na prestação de serviços e proporcionando muita informação e entretenimento aos ouvintes

 

A Rádio Municipalista está completando 60 de existência, Décadas e mais décadas de muitas histórias no jornalismo de Botucatu. Foi fundada pelo empreendedor Emilio Peduti e entrou ao ar pela primeira vez em 27 de maio de 1962 e está completando 60 anos de existência.

Desde a sua fundação a emissora tem acompanhado o desenvolvimento da cidade, atuando como apoiadora da comunidade na prestação de serviços e proporcionando muita informação e entretenimento aos seus ouvintes. Opera na frequência 1240 kwz, atingindo diversas cidades do centro-oeste paulista.

“Nossa missão tem como principal objetivo servir a comunidade sem fazer qualquer espécie de distinção ou discriminação. Sendo assim, nossa equipe é consciente de seu papel como parte de um órgão de imprensa e se propõe a contribuir para o crescimento econômico-político-social-cultural de nossa cidade. Por meio de nossos microfones trazemos informações, notícias, reportagens e entrevistas que contribuem para nossa missão”, diz o empresário e diretor da emissora, Vanderlei dos Santos.

Santos ingressou na rádio ainda muito jovem até passar a gerenciar esse veículo de comunicação. São 46 anos prestando serviços para transformar a emissora numa grande prestadora de serviços à população. Durante todos esses anos, vários locutores e técnicos atuaram na “Rádio do Povo”,

 

Jornalismo

Jornalismo de credibilidade se constrói com compromisso com a boa informação, independência e prestação de serviço. Foi com base nestes três pilares que o Jornalismo da Rádio Municipalista conquistou ao longo de muitos anos o reconhecimento da população de Botucatu e toda a região.

A programação apresenta muita informação e prestação de serviço aos ouvintes. A cada novo fato a equipe procura sempre levar a informação precisa aos microfones e registrar tudo o que acontece na cidade, no país e no mundo.

“Sabemos que a informação é um direito do cidadão e acreditamos que só se constrói uma cidade e um país melhor com consciência e vontade para operar mudanças por meio da democracia. A democracia se traduz como a vontade e os anseios do povo em seu próprio benefício, e, sua plenitude, só acontece, dentre outras coisas, com o acesso a uma informação de qualidade. É aí que nós entramos: Responsabilidade e Credibilidade em favor do povo. Por isso, nossos ouvintes já sabem que “Rádio ligado é povo informado”, reflete Vanderlei dos Santos.

 

Show

Além dos programas jornalísticos e de entretenimento, a  Rádio Municipalista tem uma grande tradição como promotora de grandes shows na cidade de Botucatu. Tradição que vem lá dos anos 80, com shows já realizados com Nelson Golçalves, Roupa Nova entre outros.

Já se apresentaram em Botucatu, muitos ícones da música Brasileira, da jovem guarda e da MPB como Moacyr Franco, Golden Boys, Wanderlei Cardoso, Martinha, Wanderléia, Jair Rodrigues, Guilherme Arantes, os Pholhas, Roupa Nova, passando também por grandes nomes do Sertanejo como Chitaozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Lourenço e Lourival, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Sérgio Reis, Chrystian & Ralf, César e Paulinho entre muitos outros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.