Fundação CASA e Prefeitura de Botucatu implementam programa para atender adolescentes infratores
27/09/2022
Fundação CASA e Prefeitura de Botucatu implementam programa para atender adolescentes infratores

Programa é direcionado a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória tendo como uma de suas metas ser uma ponte para o mercado de trabalho

 

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente), Fernando José da Costa, e o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, assinam nesta quarta-feira (28), às 15h, o acordo de cooperação entre a Fundação CASA e a Prefeitura de Botucatu para implementar o programa de Pós-medidas no município. A assinatura acontece no CASA Botucatu, na Avenida José Ítalo Bacchi, no Jardim Aeroporto.

O programa é uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA. Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.

Iniciativa inédita em âmbito nacional, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu o programa Pós-Medidas em 2021. A política pública utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.

Os adolescentes e jovens, depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passar pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, serão acompanhados pela equipe local, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.