Primeiro final de semana da Festa do Milho na Vila Maria recebe grande público
09/03/2020
Primeiro final de semana da Festa do Milho na Vila Maria recebe grande público

A festa que conta com atrações culturais e religiosas, está acontecendo  no pátio da igreja, num espaço de 1800 metros totalmente coberto, com barracas típicas de produtos derivados do milho

 

A Paróquia Nossa Senhora Menina, da Vila Maria, em Botucatu, realizou o primeiro final de semana da 18ª edição da Festa do Milho 2020, que recebeu um grande número de pessoas. A festa terá prosseguimento nos dois próximos finais de semana, ou seja, 14 e 15 e 21 e 22. As missas nos dias da festa serão aos sábados às 18h e aos domingos às 8h e 18h.

De acordo com o padre Orestes Gomes Filho, organizador dessa que é a maior festa do milho da região e pároco responsável da Igreja Nossa Senhora Menina, foram consumidos nesses dois primeiros dias, algo em torno de 12 toneladas de milho. A previsão é que nos seis dias de festa o consumo seja de, aproximadamente, 40 toneladas de milho.

A festa que conta com atrações culturais e religiosas,  está acontecendo no pátio da igreja, num espaço de 1800 metros totalmente coberto, com barracas típicas de produtos derivados do milho como a pamonha, curau, suco de milho, bolo, panqueca, sorvete, sopa, escondidinho, pastel, pizza, pão de  milho, milho cozido, entre outras, além de um completo serviço de bar.

“Lembramos que tudo que é comercializado nós fazemos aqui mesmo na paróquia, no pátio da festa e todos podem ver de perto como são confeccionados e embalados os alimentos. Isso só é possível em razão da participação efetiva da comunidade da Vila Maria. Aproximadamente, 200 pessoas são envolvidas”, conta o padre Orestes. Todos os equipamentos e maquinários usados na fabricação dos produtos foram criados pelo próprio padre.

E com a festa, o pátio da igreja acaba se transformando numa verdadeira linha de produção, desde a chegada do milho da roça. Um grupo cuida da limpeza das espigas que são encaminhadas para os pontos de fabricação dos produtos.. “Preparamos esta festa com muito carinho. Nesses dois primeiros dias o público compareceu em massa e a festa  continua. Continuamos de braços abertos para receber a todos”, complementa o sacerdote.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.