Arcebispo de Botucatu, dom Maurício, preside o 8º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida
10/10/2022
Arcebispo de Botucatu, dom Maurício, preside o 8º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

 

No Santuário Nacional, em Aparecida romeiros de todo o Brasil meditaram com dom Maurício sendo a celebração da Novena Solene foi transmitida ao vivo, pela Rede Aparecida de Comunicação

 

O arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, presidiu nesta segunda-feira (10) o 8° dia na Novena Solene em preparação à Festa de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

No Santuário Nacional, em Aparecida romeiros de todo o Brasil meditaram com o pastor o tema: "Com Maria, sob a força do Espírito, construir a amizade social". A celebração da Novena Solene foi transmitida ao vivo, pela Rede Aparecida de Comunicação.

A Arquidiocese possui hoje 47 paróquias localizadas nos 20 municípios localizados no centro do estado de São Paulo. Para melhor desempenho pastoral a Arquidiocese de Botucatu foi dividida em quatro regiões pastorais: RP1 – Botucatu; RP2 – Avaré; RP3 – Laranjal Paulista; e RP4 – Lençóis Paulista.

Os limites territoriais de Botucatu são com a Arquidiocese de Sorocaba e com as Dioceses de Bauru, São Carlos, Piracicaba, Itapetininga, Itapeva e Ourinhos. Já a Província Eclesiástica de Botucatu é composta pela Arquidiocese de Botucatu e as Dioceses de Assis, Marília, Lins, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba e Ourinhos.

 

DIOCESE DE MARÍLIA

Dom Maurício também presidirá nesta terça-feira (11) a Missa em Ação de Graças pelos 70 anos de criação e instalação da Diocese de Marília, 60 anos da abertura do Concílio Vaticano II e os 70 anos da CNBB. A Celebração Eucarística acontece na Catedral Basílica de São Bento, às 19h30, e será transmitido pelos meios de comunicação da Diocese de Marília.

Vale lembrar que, recentemente, Dom Maurício foi recebido pelo papa Francisco e presidiu a Missa na Basílica de São João de Latrão, antes da reunião dos bispos no Dicastério para o Clero, em Roma. Refletindo a primeira leitura indicada para a Liturgia, o arcebispo de Botucatu destacou que “a melhor sabedoria é o silêncio do homem, é aceitar o insondável mistério de Deus”. Dom Maurício indicou aos seus irmãos no ministério episcopal que o silêncio divino “é um convite ao homem para se desfazer de seus planos de segurança e salvação e aprender a confiar única e plenamente n´Ele”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.