Futuros Guardas Civis Municipais realizam doação de sangue no Hemocentro do HCFMB
21/11/2022
Futuros Guardas Civis Municipais realizam doação de sangue no Hemocentro do HCFMB

A exemplo da GCM, colaboradores do Grupo Eucatex  também fizeram doação de sangue, campanha interna com o objetivo de mobilizar os colaboradores sobre a importância deste gesto de amor

 

Foram 34 alunos do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades de Botucatu, Lençóis Paulista e Porto Ferreira que se dirigiram ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para realizar doação de sangue. Ao todo, 24 voluntários foram aptos para este gesto de amor, sendo 11 pela primeira vez.

Segundo o comandante da GCM em Botucatu, Leandro Carreira Destro, Botucatu é uma cidade referência para a formação de novos guardas e esta aula de solidariedade faz parte de todos os cursos. “É muito bom estarmos aqui fazendo o bem e salvando vidas com este simples, mas significativo gesto”, diz.

 

Industriários solidários

A exemplo da GCM, 20 colaboradores do Grupo Eucatex  também fizeram doação de sangue. Segundo a assistente social da empresa Juliana Felipe Rubio Pereira, a Unidade Fibra realiza esta campanha interna pela quarta vez, com o objetivo de mobilizar os colaboradores sobre a importância deste gesto de amor.

“Devido à porcentagem altíssima de pacientes com covid-19 em 2021 nos hospitais, os estoques de sangue nos Hemocentros ficaram muito abaixo do nível desejado. Por isso, realizamos esta conscientização interna. Nosso gerente de produção, Fernando Coubassier, sempre está em contato com os líderes e equipes, falando da importância dessa campanha, lembrando da necessidade dos estoques de sangue estarem sempre em um nível ideal, garantindo a segurança da população”, diz Juliana.

Ela aponta que, em algumas oportunidades, os colaboradores vão até ao Hemocentro com seus familiares, podendo multiplicar a cultura da doação de sangue entre as famílias. “A sensação de doar sangue é de poder salvar vidas de pessoas que não conhecemos e saber que, de alguma maneira, fazemos parte da história da vida do outro. Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania e de amor ao próximo”, finaliza.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.