Botucatu explana ao Estado os transtornos com o fechamento de leitos do Complexo Hospitalar da Unesp
20/03/2023
Botucatu explana ao Estado os transtornos com o fechamento de leitos do Complexo Hospitalar da Unesp

No encontro foi acertada a antecipação de parte do orçamento anual do HC, o que proporcionará abertura de novos leitos de enfermaria e UTI, que aliviará a pressão por transferências de casos mais graves

 

Nesta segunda-feira, 20, em reunião com o Secretário de Saúde de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, o prefeito de Botucatu apresentou os transtornos causados com o recente fechamento de leitos do Complexo Hospitalar da Unesp, composto pelo Hospital das Clínicas, Hospital Estadual e Hospital de Álcool e Drogas, o Sarad.

Nesse encontro o prefeito apontou que estes equipamentos financiados pelo Estado, quando não operam em sua plenitude provocam, o atraso das transferências de pacientes que necessitam de internação em enfermarias ou cuidados intensivos no Hospital das Clínicas em Rubião Júnior, superlotando a retaguarda dos Pronto Socorros, tanto Adulto quanto Infantil, operando como verdadeiros hospitais de campanha visando manter a assistência de toda a população de nossa Cidade e região.

“Nesta reunião, conseguimos antecipar parte do orçamento anual do HC, o que proporcionará abertura de novos leitos de enfermaria e UTI. Sabemos que a solução é paliativa, mas, além de evitar novos fechamentos de leitos, aliviará a pressão por transferências de casos mais graves que aguardam em nossos Pronto Socorros há dias, internação no Complexo HC/Unesp”, disse o prefeito. “Enquanto isso aguarda providências do Estado para solucionar definitivamente a crise deflagrada por ocasião do subfinanciamento de equipamentos de Saúde vitais em nosso Estado”, complementou o chefe do Executivo botucatuense.

Pardini esteve acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Marcello Felício; Dr. Zeca Trindade, Superintendente do Hospital das Clínicas Botucatu; Dr. João Henrique, Chefe de Gabinete do HC; e Dr. Rugolo, presidente da Famesp. “Quero agradecer a presteza e atenção nos dada pelo Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, que prontamente entendeu as dificuldades enfrentadas, apresentando alternativas para abertura de novos leitos”, concluiu o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.