Pesquisadoras da Unesp participam de livro que aborda políticas públicas de alimentação e nutrição
10/04/2023
Pesquisadoras da Unesp participam de livro que aborda políticas públicas de alimentação e nutrição

Livro tem 369 páginas e conta com 14 capítulos desenvolvidos por diversos pesquisadores, que exploram as diversas formas de avaliação tendo como desafios o complexo cenário nutricional e alimentar presente no Brasil

 

As pesquisadoras Maria Rita Marques de Oliveira, Rita de Cassia Bertolo Martins e Adriana Aparecida de Oliveira Barbosa, que integram o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da UNESP (INTERSSAN) são co-autoras do livro “Avaliação das Políticas de Alimentação e Nutrição: contribuições teóricas e práticas”, lançado recentemente pela editora Fiocruz.

A obra faz uma abordagem dos novos paradigmas na avaliação de políticas públicas de alimentação e nutrição. O capítulo escrito pelas pesquisadoras do INTERSSAN é resultado da experiência do Diagnóstico Rápido Participativo, desenvolvido na dissertação de mestrado de Adriana Barbosa. O título do capítulo é “Avaliação das Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde: experiência com o diagnóstico participativo”.

O livro tem 369 páginas e conta com 14 capítulos desenvolvidos por diversos pesquisadores, que exploram as diversas formas de avaliação tendo como desafios o complexo cenário nutricional e alimentar presente no Brasil. A obra foi organizada pelas pesquisadoras Marly Cruz, Denise Barros e Santuzza Vitorino e está disponível nos formatos impresso e digital nas plataformas da Editora Fiocruz e SciELO Livros (https://books.scielo.org/id/n99p3.)

A primeira seção apresenta as bases teóricas e conceituais da avaliação. A segunda foca nas experiências práticas inovadoras e abordagens colaborativas de avaliação no campo da alimentação e nutrição em saúde, que ajudam a melhorar a qualidade do serviço e da vida da população.

Por - Erick Facioli


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.