Policiais do 12º Batalhão e os atiradores do TG realizam campanha de doação sangue ao Hemocentro
25/04/2023
Policiais do 12º Batalhão e os atiradores do TG realizam campanha de doação sangue ao Hemocentro

12º Batalhão que agrega 13 municípios da região em sua área de comando, está realizando ao longo desta semana uma série de eventos, entre eles a campanha de doação de sangue

 

Fazendo parte das comemorações do aniversário do 55º ano de existência o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 municípios da região em sua área de comando, está realizando ao longo desta semana uma série de eventos.

Entre os eventos desta data tão significativa a Unidade realiza a Campanha de Doação de Sangue para o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), Unesp, em parceria com atiradores do Tiro de Guerra (TG).

“A adesão dos policiais militares e atiradores foi maciça e com certeza ajudará a salvar muitas vidas. Convidamos você também para participar desse ato de amor ao próximo”, colocou o comandante do 12º BPM, major Alexandre Cagliari.


Importância da doação

Vale lembrar que o Hemocentro está com seu estoque abaixo do necessário para atender a demanda e precisando de doações de todos os tipos de sangue, principalmente o “O Negativo”. O setor de coleta de sangue está atendendo temporariamente no 6º andar do Ambulatório de Especialidades, para adequações estruturais da Praça do Doador.  

A cada doação, quatro vidas podem ser salvas e para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.

O Hemocentro aponta que a doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável, seguindo as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos. Até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio via transfusão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.