Botucatu fecha primeiro semestre com saldo positivo na geração de postos de trabalho
01/08/2023
Botucatu fecha primeiro semestre com saldo positivo na geração de postos de trabalho

Caged é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país

 

A Secretaria de Participação Popular e Comunicação de Botucatu fecha primeiro semestre com saldo positivo na geração de postos de trabalho. De acordo com dados do Caged, mais de 1.800 postos de trabalho foram criados no Município.

Foi publicado na última semana o relatório mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente aos seis primeiros meses de 2023. Caged é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

De acordo com os dados, em Botucatu foram criados 524 postos de trabalho, com destaque para o setor de comércio que acumulou 296 vagas criadas. Com isso, Botucatu acumula no ano a criação de 1.862 novos postos de emprego, com saldo positivo todos os meses.

“Fechamos o primeiro semestre com saldo positivo em criação de postos de trabalho. Nossa Cidade já acumula 1.862 novos empregos, com destaque para o setor de comércio que contratou quase 300 profissionais neste período”, pontua o prefeito Mário Pardini. “Este é um dos melhores resultados para o semestre nos últimos 20 anos de Botucatu, sinal que nossa economia está forte e o comércio está retomando suas atividades, garantindo mais empregos”, complementa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.