Em viagem a Brasília prefeito de Botucatu se reúne com o vice-presidente e outras autoridades
15/09/2023
Em viagem a Brasília prefeito de Botucatu se reúne com o vice-presidente e outras autoridades

Entre outras demandas, o prefeito de Botucatu solicitou ao vice-presidente, a habilitação do Hospital do Bairro no SUS para que possa receber repasses do Governo Federal

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve em Brasília esta semana para encontro agendado com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e outras autoridades do Governo Federal.

Pardini entregou nas mãos do vice-presidente da República, um ofício solicitando o repasse integral do valor complementar da folha de pagamento dos profissionais de enfermagem retroativo de maio a agosto por parte do Governo Federal.

“Esta é uma demanda urgente que tem como objetivo assegurar os direitos dos nossos profissionais e garantir a adequada prestação de serviços de saúde à população. O próprio vice-presidente recebeu, assinou e protocolou nosso ofício e dará andamento ao nosso pedido”, colocou Pardini.

Ainda sobre o Piso da Enfermagem, o prefeito também foi recebido pelo Diretor Executivo do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes Júnior, solicitando a correção dos valores através de aporte complementar de recursos para correção do pagamento da classe.

 

Hospital do Bairro

O prefeito também solicitou a habilitação do Hospital do Bairro no SUS (Sistema Único de Saúde) para que possa receber repasses do Governo Federal na manutenção desse equipamento que será importante na redução da fila para cirurgias eletivas à população de Botucatu.

 

Projeto de ciclovia

Após a audiência com Geraldo Alckmin apresentou ao deputado federal, Rodrigo Gambale, o projeto da ciclovia a ser implantada na Estrada do Rio Pardo, a Odilon Cassetari.

Esse projeto prevê ciclovia e calçada em concreto, com cerca de 4Km de extensão e 14.620 m2 de área, dotada de estacionamentos para mais de 30 veículos, sinalização horizontal e vertical, 16 travessias em estrutura de madeira tratada e concreto para sobreposição dos obstáculos (canaletas, dissipadores hidráulicos e bueiros), deck de madeira, ponto de hidratação, 2 pergolados em madeira tratada, bancos de madeira e lixeiras. Iluminação em LED ao longo de toda a extensão, assim como áreas gramadas e tratamento paisagístico ao longo de toda a ciclovia.

O ponto de partida será no entroncamento da Rodovia Gastão Dal Farra e Odilon Cassetari (Parque Laguna), prosseguindo até o portão de acesso à nova barragem do Rio Pardo.

“Esperamos ter boas notícias em breve sobre o financiamento desta importante obra à infraestrutura, mobilidade, turismo e esporte para nosso município”, realçou o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.