Prefeitura Mais Perto de Você celebra aniversário de um ano com mais de 380 atendimentos
25/09/2023
Prefeitura Mais Perto de Você celebra aniversário de um ano com mais de 380 atendimentos

Ao longo desse primeiro ano de atuação, em média 300 pessoas foram atendidas pelas equipes da Prefeitura e parceiros, somatizando mais de 3 mil atendimentos

 

No domingo, 24, aconteceu a edição de aniversário do Programa “Prefeitura Mais Perto de Você”. O evento foi na Região Norte de Botucatu e foram realizados mais de 380 atendimentos à população.

O Prefeitura Mais Perto de Você é ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação que tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu.

Ao longo do primeiro ano de atuação, em média 300 pessoas foram atendidas pelas equipes da Prefeitura e parceiros, somatizando mais de 3 mil atendimentos. O Programa já ocorreu nos bairros: Anhumas, Vitoriana, Santa Eliza, Caimã e Jardim Nossa Senhora das Graças em Rubião Júnior, Jardim Monte Mor e Cachoeirinha, 24 de Maio, Comerciários e Jardim Continental. Ainda serão realizadas ações nos bairros Santa Maria e Marajoara.

                                                                             Serviços ofertados

 
Assistência Social:
- Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.
 
Balcão da Cidadania/Ouvidoria:
- Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
- Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
- Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.
 
Casa do Cidadão:
- Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo.
- Microempreendedor Individual.
 
Educação:
- Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;
 
Procuradoria Municipal:
- Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).
 
Saúde:
- Aferição de pressão e glicemia;
- Aplicação de vacinas de Influenza e Bivalente da Covid-19;
- Testes de DSTs;
- Orientações odontológicas.
 
Tributos:
- Segunda via de tributos gerais.
- Atualização cadastral.
  
 
- Serviços de parceiros:
 
Cartório Eleitoral:
- Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
- Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
- Título de eleitor: emissão de segunda via;
- Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.
 
OAB:
- Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).
 
Sabesp:
- Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.
 
CPFL:
- Emissão de segunda via;
- Parcelamento de dívida;
- Cadastro para tarifa social.
 
OSC Renascer Botucatu:
- Prestação de serviços às mulheres, jovens, crianças e idosas em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna a todos.
 
Balcão do Consumidor – ACEB:
- Orientação aos consumidores a respeito de regularização de inadimplência.
 
  
Serviço:
Secretaria de Participação Popular e Comunicação
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Telefone: 3811-1505


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.