Vigilância Ambiental em Saúde orienta a população para eliminar criadouros do Aedes aegypti
06/10/2023
Vigilância Ambiental em Saúde orienta a população para eliminar criadouros do Aedes aegypti

Oferta de recipientes em condições de acumular água parada, somados ao calor intenso e chuvas frequentes, tem mantido um índice de infestação de mosquitos capaz de sustentar a transmissão da dengue

 

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) alerta toda população para continuar adotando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O total de casos confirmados em 2023 foi de 222.

A oferta de recipientes em condições de acumular água parada, somados ao calor intenso e chuvas frequentes, tem mantido um índice de infestação de mosquitos capaz de sustentar a transmissão da dengue.

Nas últimas semanas foram confirmados 20 casos da doença, sendo 17 casos positivos no mês de setembro e 3 em outubro. Em Vitoriana foram confirmados 11 casos de dengue.

A VAS realizou o bloqueio de controle de criadouros e de nebulização (aplicação de inseticida) através de equipamentos costais e veiculares neste bairro e continua com as ações em outras regiões do município.

“Embora tenhamos uma queda de 15%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, precisamos estar em alerta, pois é importante interrompermos a circulação do vírus da dengue antes da chegada dos meses de maior transmissão da doença, que é de dezembro a abril”, reforçou Valdinei Moraes Campanucci da Silva, supervisor de Vigilância Ambiental em Saúde.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.