Prefeitura reforça campanha convocando a população para combater o mosquito da dengue
14/01/2024
Prefeitura reforça campanha convocando a população para combater o mosquito da dengue

Apesar dos esforços concentrados ampliando e intensificando as ações para combater a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e frear novos casos da doença em Botucatu, os servidores encontraram diversas residências com criadouros

 

Mais uma vez mais de 100 servidores da Prefeitura percorreram bairros da cidade em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Neste final de semana. A Vigilância Ambiental em Saúde percorreu três bairros para nebulizar as casas, enquanto a Zeladoria fez uma força tarefa para recolher materiais que acumulam água de áreas verdes do Jardim Cristina.

Apesar dos esforços concentrados ampliando e intensificando as ações para combater a dengue, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e frear novos casos da doença em Botucatu, os servidores encontraram diversas residências com criadouros. Em 2024 já foram confirmados 139 casos da doença. 

“Não podemos ver cenas como está se repetindo, enquanto os casos de dengue crescem. E esta luta não é só da Prefeitura e todos devem fazer sua parte. Nossos agentes não param um só dia de combater a dengue, mas ainda falta empenho e ajuda da população. Não adianta de nada nossas equipes trabalharem intensamente todos os dias, se cada um dos 150 mil botucatuenses não colaboraram também”, alertou o prefeito Mário Pardini.

O chefe do Executivo botucatuense realça que está sendo triplicado os esforços porque a dengue é uma doença que pode ser evitada quando cada um faz a sua parte eliminando criadouros. “Aproveito para pedir a ajuda de cada um dos 150 mil habitantes de Botucatu para nós ajudar nesta luta”, conclamou o prefeito. “A pessoa deve vistoriar seu quintal, examinar sua calha e eliminar água parada de recipientes. Se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa luta”, complementou.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.