Botucatu intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti, com nova equipe da Vigilância Ambiental em Saúde
15/03/2024
Botucatu intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti, com nova equipe da Vigilância Ambiental em Saúde

Dezenas de servidores de diversas secretarias, além dos agentes da VAS e os recrutas da Guarda Civil Municipal, estão visitando os domicílios fazendo uma busca ativa dos criadouros

 

Como se sabe, Botucatu, assim como outras cidades paulistas e de outros estados, vive uma epidemia de dengue sem precedentes e por isso nesta semana foi iniciado o trabalho de combate contra o mosquito Aedes aegypti, com a nova equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS).

“Desde o início do ano, dobramos o número de agentes nas ruas fazendo ações de bloqueio, nebulização e orientação a população. Esta equipe, junto com servidores de várias secretarias municipais, tem trabalhado fortemente todos os dias para frear os casos em Botucatu”, explana o prefeito Mário Pardini.

Todavia o chefe do Executivo aponta que todo esse investimento não terá resultado se faltar apoio dos moradores. “Precisamos unir forças nessa batalha, sermos responsáveis por nossas casas e quintais. Nos ajude nesta luta, elimine criadouros de mosquitos. Juntos vamos vencer a dengue”, ressalta Pardini.

Dezenas de servidores de diversas secretarias, além dos agentes da VAS e os recrutas da Guarda Civil Municipal, estão visitando os domicílios fazendo uma busca ativa dos criadouros, como também de mosquitos ativos que possam transmitir a dengue, além de orientações de como prevenir a proliferação. Apesar de todo o trabalho as equipes ainda encontram larvas de mosquito em muitas residências.

A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

Para maiores esclarecimentos, a pessoa interessada pode acessar a página sobre a dengue, da Prefeitura Municipal e tirar as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.