Chuva fina e frio não impediu que a Prefeitura realizasse mais uma ação de bloqueio em combate à dengue
24/03/2024
Chuva fina e frio não impediu que a Prefeitura realizasse mais uma ação de bloqueio em combate à dengue

Trabalho da Vigilância Ambiental em Saúde na região Norte da Cidade, contou coma participação de servidores de diversas secretarias da Prefeitura e Guarda Civil Municipal

 

O tempo que se apresentou instável, com chuva fina e frio, na manhã deste domingo (24), não impediu que a Prefeitura de Botucatu, através da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizasse mais uma ação de bloqueio de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no combate contra a transmissão da  dengue.

A ação contou com a participação de servidores de diversas secretarias da Prefeitura e Guarda Civil Municipal, que visitaram os domicílios dos bairros Residencial Plaza Martin, Jardim Universitário, Vila Ferroviária, Jardim Dom Henrique e Vila Bela; região norte da Cidade, fazendo uma busca ativa dos criadouros em quintais e terrenos baldios, além de passar as orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.

A VAS sempre procura enfatizar que o engajamento da população é essencial no combate à dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura. Neste ano de 2024 já foram confirmados 4199 casos da doença. Em toda a região norte já foram registrados 1123.

A VAS também orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

Para coletar mais informações sobre a doença, a pessoa pode acessar o site da Prefeitura Municipal na página sobre a dengue e tirar as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.