Turma de adolescentes do Projeto Despertar da Guarda Mirim de Botucatu interage com policiais civis
25/03/2024
Turma de adolescentes do Projeto Despertar da Guarda Mirim de Botucatu interage com policiais civis

O objetivo maior da instituição é promover a inclusão social dos jovens por meio do desenvolvimento de habilidades e ingressa-lo ao mercado de trabalho

 

O gestor judicial e representante legal da Guarda Mirim de Botucatu, Clovis de Avellar Pires, recebeu o delegado seccional de polícia Lourenço Talamonte Netto e sua equipe para interagir com uma das turmas de adolescentes do “Projeto Despertar” que a Guarda Mirim Municipal mantém denominado Serviço de Proteção Social Básica Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Guarda Mirim de Botucatu. Programa trabalha com adolescentes dos 15 aos 17 anos. Todos os palestrantes foram homenageados com certificado de reconhecimento.

Estiveram presentes colaboradores da Guarda Mirim Municipal e os policiais civis que atuam como como instrutores: Ana Carolina de Brito Ferreira - delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de  São Manuel;  Luiz Fernando Popemmayer Ayres - delegado de polícia da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), além de Bruno Marcelino Bertoni – (investigador); Bruno Medeiros Marques (investigador de Itatinga); Vitor Diego Lima da Silva (investigador): Vergílio Sebastião do Prado (agente policial); e Luciano Guido Piazza (agente policial);

Também estiveram presentes Bruna Andrade Almeida, psicóloga, responsável técnica pelo projeto, Eliete Trombini, psicóloga diretora da Clínica Trombini que é parceira no projeto; Thais Caroline, assistente de administração; Rafaela Gabriele Camargo, Enrico e Vivian, auxiliares administrativos, Leandro Laperuta, instrutor; e professor Danilo Cesar Angelo, coordenador Pedagógico.

 

A Instituição

A Guarda Mirim de Botucatu atua desde 1975 em Botucatu, recrutando, treinando, selecionando e encaminhando adolescentes aprendizes para o mercado de trabalho.

Como instituição encaminhadora reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Guarda Mirim acompanha o jovem durante todo o processo de aprendizagem profissional e encaminhamento ao primeiro emprego.

O objetivo maior é promover a inclusão social dos jovens por meio do desenvolvimento de habilidades e ingressa-lo ao mercado de trabalho.

Os jovens encaminhados pela Guarda Mirim Botucatu são contratados de acordo com a Lei da Aprendizagem – 10.099/2000 – possibilitando que as empresas parceiras cumpram com as obrigações trabalhistas e exigências do Ministério do Trabalho e Emprego no que se refere à colocação de aprendizes em seu quadro de funcionários como menores aprendizes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.