Centro de Serviços Compartilhados em Gestão de Pessoas promove evento em homenagem ao Mês da Mulher
25/03/2024
Centro de Serviços Compartilhados em Gestão de Pessoas promove evento em homenagem ao Mês da Mulher

Celebração teve sua primeira edição realizada no Espaço IB Eventos, no Instituto de Biociências de Botucatu e esta semana haverá um novo encontro no Auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas

 

O Centro de Serviços Compartilhados em Gestão de Pessoas (CSC-GP), em parceria com a Direção Técnica Administrativa das cinco unidades do Câmpus de Botucatu realizou a primeira etapa de um evento em comemoração ao Mês da Mulher. A celebração teve sua primeira edição realizada no Espaço IB Eventos, no Instituto de Biociências de Botucatu (IBB). No dia 27, quarta-feira, haverá um novo encontro no Auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA). 

O evento, destinado às servidoras do Câmpus, está sendo realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e conta com uma programação completa em prol do cuidado e da atenção com as mulheres dentro e fora do local de trabalho. 

Para Jessica Elaine Machado Jorge, Diretora Técnica do CSC-GP da Administração Geral - Câmpus de Botucatu, o dia 8 de março é uma data para valorizarmos a importância do papel feminino na sociedade e todos os direitos conquistados ao longo da história. “Aqui no Câmpus, as atividades e palestras dos eventos foram idealizadas com as temáticas de combate à violência e assédio contra a mulher, saúde e bem-estar físico e emocional, relaxamento e estética, ou seja, o evento foi pensado com todo carinho e direcionado às mulheres que dedicam sua vida nas diversas áreas da nossa universidade, para lembrarmos, também, que cada uma de nós é um monumento de beleza, de grandeza e de força”, completou. 

 

Programação da manhã 

No período da manhã, as servidoras presentes no Espaço IB Eventos foram recepcionadas por uma apresentação de Voz e Violão com Ana Flávia Guerra e Glaucia Cristina de Oliveira. A psicóloga da Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu, Gabriela Ciraqui Bertoldo, ministrou uma importante palestra sobre violência feminina, abordando o tema “Formas de apoio contra assédio e violência”. Após a palestra, a psicóloga solucionou dúvidas da plateia. 

A Seção Técnica de Saúde (STS) participou do evento realizando uma ação de cuidado à saúde. A equipe cuidou das mulheres por meio da avaliação de pressão arterial, glicemia e orientações importantes para a saúde. Outra ação oferecida para as mulheres durante a manhã foi realizada pela empresa EsteticMed, com massagem relaxante e drenagem linfática. 

Além do sorteio de brindes realizado durante o evento, as servidoras ganharam vouchers do Instituto Embelleze Botucatu, que disponibilizou vale corte de cabelo, designer de sobrancelha, depilação, tratamento capilar, massagem relaxante, manicure e pedicure.

Para encerrar a manhã, a Clínica Livit de fisioterapia e pilates ministrou uma aula de alongamento e relaxamento com as participantes, que ocuparam o Espaço IB Eventos executando as posições e movimentos orientados pelas profissionais. 

 

Programação da tarde 

Para a segunda parte do dia, as participantes foram recebidas pela docente Percilia Giaquinto, do Departamento de Fisiologia do IBB e líder do projeto de extensão universitária “Meninas na Ciência”, que iniciou a programação da tarde com a palestra “Saúde e bem-estar da mulher no local de trabalho”. A professora compartilhou com as servidoras dados importantes sobre o tema, como leis que beneficiam a saúde da mulher no ambiente profissional.

Após o encerramento da palestra e o sorteio de novos brindes, o professor de Yoga Carlos Rocha ministrou uma atividade leve e descontraída com as servidoras presentes. Com o apoio do instrutor, as colaboradoras puderam conhecer algumas posições tradicionais do Yoga e trabalhar um pouco dos movimentos ensinados nas aulas do Yoga Lageado, uma iniciativa do Programa de Permanência Estudantil da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA) - Câmpus Botucatu  com apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

Durante o período da tarde, o setor responsável pela ação de cuidado à saúde das servidoras foi o Departamento de Ciências Humanas e Ciências de Nutrição e Alimentação (CHNA) do Instituto de Biociências de Botucatu, realizando avaliação e orientação nutricional. 

Por - Leandro Rocha


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.