Alfredo Colenci Júnior é o mais novo membro da Academia Botucatuense de Letras
19/05/2022
Alfredo Colenci Júnior é o mais novo membro da Academia Botucatuense de Letras

Nesta sexta-feira, no Centro Cultural de Botucatu, acontece a posse do engenheiro, autor dos livros “Gestão Estratégica de Negócios”, “Livre Pensar, é só Criar...” e “A Nobreza da Emoção”

 

Gesiel Júnior

Especial para o Tribuna de Botucatu

 

O engenheiro de produção Alfredo Colenci Júnior, pioneiro na educação superior tecnológica no Brasil, passa a integrar a Academia Botucatuense de Letras (ABL), como membro correspondente. A cerimônia de posse acontece na noite desta sexta-feira, 20, às 19h30, no Centro Cultural de Botucatu, durante sessão literomusical.

Na mesma oportunidade, o acadêmico Olavo Pinheiro Godoy fará uma palestra sobre a participação de botucatuenses na Revolução Constitucionalista de 1932.

 

O novo imortal

Nascido em Laranjal Paulista, em 14 de outubro de 1943, o professor e doutor Alfredo Colenci Júnior graduou-se em Engenharia de Produção Industrial Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1969 e em Administração pela Universidade Mackenzie, em 1971.

 Obteve em 1984 o mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e o doutorado em Engenharia Mecânica, pela mesma escola em 1992.

Colenci foi professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, onde foi vice-diretor superintendente e atuou na área de Engenharia de Produção, com ênfase no Processo de Fabricação e Seleção Econômica, especializando-se nos temas de capacitação tecnológica, gestão do conhecimento para a inovação, competitividade sistêmica, educação tecnológica e gestão acadêmica.

Consultor empresarial, o novo acadêmico também foi assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de São Carlos, onde reside. É autor dos livros “Gestão Estratégica de Negócios”, “Livre Pensar, é só Criar...” e “A Nobreza da Emoção”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.