Mostra da Companhia Beira Serra apresenta neste final de semana três espetáculos no Teatro Municipal
11/08/2022
Mostra da Companhia Beira Serra apresenta neste final de semana três espetáculos no Teatro Municipal

Foto - Danilo Batista

Espetáculos são marcados por uma saborosa fusão entre elementos de cultura popular, música, humor e tradições circenses como mágica, acrobacia e malabarismo, sempre privilegiando a delicadeza e a poesia

 

Neste final de semana (12, 13 e 14), sempre às 19h, com entrada franca, no Teatro Municipal de Botucatu, acontece a Mostra Beira Serra de Circo e Teatro, que apresenta os três primeiros espetáculos encenados por este que é um dos coletivos artísticos mais atuantes da região. Todos os espetáculos da Mostra Beira Serra são gratuitos e têm classificação livre.

A Companhia Beira Serra de Circo e Teatro foi fundada em 2014 pelos multiartistas e pesquisadores Mimi Tortorella e Fernando Vasques. Seus espetáculos são marcados por uma saborosa fusão entre elementos de cultura popular, música, humor e tradições circenses como mágica, acrobacia e malabarismo, sempre privilegiando a delicadeza e a poesia.

A Mostra é uma oportunidade para o público botucatuense conhecer ou rever espetáculos da Cia Beira Serra, selecionados em diversos editais de cultura e encenados com bastante sucesso em palcos de São Paulo e de outros estados.

Os espetáculos

Na sexta-feira, dia 12, a Mostra tem início com o espetáculo “Café com Arco”, em que Januário (Fernando Vasques) quer se declarar para sua amada Sá Marica (Mimi Tortorella). A peça é um desfile poético das habilidades cômicas, circenses e musicais dos atores, celebrando o amor e a alegria.

No sábado, dia 13, é a vez de “Grão: Circo da Terra”. O espetáculo apresenta a rotina dos lavradores Januário (Fernando Vasques) e Agostino (Guilherme Gasperine) na sua lida diária na roça. Um retrato original do trabalho rural, que utiliza coreografias, sequências acrobáticas e de malabarismo de maneira inusitada e divertida.

O espetáculo “Acorda, Januário!” encerra a Mostra, no domingo, dia 14. Entre sonho, delírio e realidade, Januário (Fernando Vasques) reúne toda sua coragem e equilíbrio com o objetivo de atravessar a corda bamba da vida em mais uma celebração do humor e das artes circenses.

Esta ação é uma realização da Cia Beira Serra de Circo e Teatro como parte do EDITAL PROAC Nº 12/2021 – CIRCO / #CULTURAEMCASA e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura,  Padaria Jacarandá, Quiprocó Bar e Cuesta Café.

 

SERVIÇO

MOSTRA BEIRA SERRA

Dias 12, 13 e 14 de agosto

Teatro Municipal de Botucatu

19h – Entrada franca

Classificação: Livre


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.