Cuesta Cine promoveu encontro de trabalhadores do setor audiovisual em cidades do Pólo Cuesta
29/08/2022
Cuesta Cine promoveu encontro de trabalhadores do setor audiovisual em cidades do Pólo Cuesta

Encontro foi promovido pelo projeto LAJE (Laboratório Popular de Audiovisual) e o ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista), buscando a interação, troca de experiências e fortalecimento dos profissionais do audiovisual na região

 

Foi realizado em Botucatu o segundo Cuesta Cine, um encontro de trabalhadoras e trabalhadores do setor audiovisual em cidades do Pólo Cuesta e região, no Garage - Espaço de Cultura, localizado no Centro de Botucatu.

O encontro foi promovido pelo projeto LAJE (Laboratório Popular de Audiovisual) e o ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista), buscando a interação, troca de experiências e fortalecimento dos profissionais do audiovisual na região.

Aprovada e promulgada recentemente, a Lei Paulo Gustavo, como ficou conhecida a Lei Complementar 195, de 2022, destinará uma série de recursos aos setores de artes e cultura em todo o Brasil, com ênfase inédita para ações desenvolvidas na área audiovisual. Após o encontro Cuesta Cine, houve a sessão do Cineclube Paratodos com o filme “O Espírito da Colmeia” (1973), do cineasta espanhol Victor Erice.

“O encontro Cuesta Cine é um passo importante para a organização do setor. Mas também e, especialmente, na criação de redes para a realização e circulação de projetos, formação de público e a  capacitação técnica e criativa dos trabalhadores de audiovisual", comentou Pedro Barroca, coordenador do LAJE e representante do ICine em Botucatu.

 

Por - Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.