Mostra Arte de Rua de Botucatu apresenta diversas apresentações artísticas e culturais em Pardinho
02/08/2023
Mostra Arte de Rua de Botucatu apresenta diversas apresentações artísticas e culturais em Pardinho

Desde 2006, a mostra e o movimento Arte de Rua de Botucatu cresce, buscando sempre atrair a população jovem de todos os bairros de Botucatu e até mesmo das cidades da região

 

No próximo domingo, dia 6 de agosto, o Centro Max Feffer, na Praça Ademir da Rocha, recebe a quarta Mostra Arte de Rua de 2023, a partir das 13h a programação do evento contará com muita música, arte urbana e cultura. Entre as atrações haverá Batalhas de Breaking e de MC’s, demonstrações de graffiti, Circo, Roda de Capoeira e basquete de rua.

Toda a programação da mostra Arte de Rua é oferecida gratuitamente ao público, inclusive as oficinas de Graffiti, DJ, RAP e Breaking, que acontecem às 13h com inscrições abertas no local. O encerramento será às 18h30 com o Baile de Rua.

Desde 2006, a mostra e o movimento Arte de Rua de Botucatu cresce, buscando sempre atrair a população jovem de todos os bairros de Botucatu e até mesmo das cidades da região. Neste ano, as Mostras Arte de Rua são realizadas com apoio da Prefeitura de Botucatu, após o projeto ser aprovado no Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA) do município, e da Secretaria Estadual de Cultura, através do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC SP).

 

No segundo semestre ainda ocorrerão duas Mostras Arte de Rua:

  • 17 de setembro na Praça da Juventude, próximo a COHAB 1/SENAI Botucatu
  • 22 de outubro na Praça do Bosque, no centro de Botucatu

 

Programação completa Arte de Rua no Centro Max Feffer, em Pardinho

• 13h - Oficinas de Graffiti, DJ, RAP e Breaking (gratuitas, inscrição no local)

• 14h - DJ - O DJ fará a sonoplastia de todo o evento com músicas relacionadas à cultura Hip Hop (Rap, Break Beat, Underground, Original Funk, Brasilidades), dando suporte a todas as batalhas, oficinas e atividades do evento.

• 15h - Apresentação de Roda de Capoeira - O mestre orientador da roda puxará as cantigas juntamente com os instrumentos: atabaque, berimbau e pandeiro. A roda será aberta à participação do público.

• 16h - Batalha de Breaking - Contará com juri que avaliara as técnicas, fundamentos, musicalidade, estilo e dificuldade de movimentos entre outros aspectos, as batalhas serão no estilo seven 2 smoke. O vencedor garante vaga na edição final do Arte de Rua em Outubro.

• 17h - Apresentação de Rap 

• 17h30 - Batalha de MC - Serão oito inscritos batalhando para ver que sera o vencedor. O juri avaliara a criatividade de improviso, ritmo, conteúdo das rimas e outros aspectos. O vencedor garante vaga na edição final do Arte de Rua em Outubro.

• 18h30 - Baile de rua - O DJ fará a discotecagem com o intuito de mobilizar o público presente para dançar, resgatando a cultura dos bailes de rua. 

Ao longo de todo o evento acontecerá vivências de:

• Basquete de Rua - jogos com a dinamica do Basquete de Rua, sob orientação e aberto ao publico.

• Malabares - Espaço para a prática de malabarismo, bambolê, prato de equilíbrio, diabolô e rola rola, sob orientação e aberto ao publico.

• Graffiti - Demonstração de graffiti ao vivo, live painting, feito por graffiteiras convidadas.

• Venda de alimentos no local

Apoio:Centro Max Feffer / Produção: Coletivo produções / Realização: ProAC Editais

Por - Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.