Educação premia melhores trabalhos do Projeto Agosto Lilás sobre a violência contra a mulher
06/10/2023
Educação premia melhores trabalhos do Projeto Agosto Lilás sobre a violência contra a mulher

Ação busca conscientizar os estudantes sobre a importância de combater a violência de gênero, promover a igualdade e respeitar os direitos das mulheres



Nesta sexta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Serviço Social da Educação, realizou a premiação dos trabalhos vencedores do Projeto Agosto Lilás, “Maria da Penha vai à escola”. O projeto, em parceria com a OSC Renascer, foi realizado junto aos alunos dos 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

A premiação dos desenhos, poesias e redações selecionados por uma comissão, encerra o projeto iniciado no mês de agosto, onde, através de palestras e atividades relacionadas ao tema, realizado pelas integrantes da OSC Renascer Isabel Conte; Juliana Zambrini, Viviane Amorim, Martha Negrisolli e Fabiana, com apoio da equipe psicossocial das escolas, os alunos receberam informações e serão multiplicadores sobre a prevenção e cuidados relacionados a violência contra a mulher. Além da premiação do primeiro lugar de cada modalidade, também receberam medalhas mais nove alunos que tiveram seus trabalhos selecionados como finalistas.

Também receberam medalhas as alunas Giovanna Caroliny Pereira da Silva, Laura Vitoria Padovan Silva, Lorena Fontes Limongia e Yasmin Vitoria Moreno Rosa , da EMEF Profa. Elda Moscogliato, pela realização de um vídeo de entrevistas sobre a Lei Maria da Penha.

O Projeto Agosto Lilas “Maria da Penha vai à escola”,  trata-se  de uma iniciativa para levar informações sobre a lei e a conscientização sobre a violência contra a mulher para o ambiente escolar. Essa ação busca conscientizar os estudantes, sobre a importância de combater a violência de gênero, promover a igualdade e respeitar os direitos das mulheres.

“Essas iniciativas são fundamentais para fomentar uma cultura de respeito e igualdade desde cedo, contribuindo para a prevenção da violência contra a mulher e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou Cláudia Gabriel, Secretária Municipal de Educação.


Alunos premiados
Desenho - Isabela Carvalho Pereira – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior
Redação: Gabriela Gomes dos Santos - EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior
Os nove finalistas premiados foram: Isael Violin Neto – EMEF Prof. Dr Jonas Alves de Araújo; Vinicius S. de Andrade Pereira – EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior; Sara Bispo de Oliveira – EMEF Profa. Elda Moscogliato; Samuel Ivale - EMEFI Profa. Maria Jacomino Vendito; Ana Laura Costa Roldão dos Santos – EMEF Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.