Instituto Anglicano de Botucatu deixa de administrar cinco creches em diferentes setores da Cidade
11/12/2023
Instituto Anglicano de Botucatu deixa de administrar cinco creches em diferentes setores da Cidade

            Centro Educação Infantil, na Vila Assumpção,  é uma das creches que vem sendo administrada pelo Instituto

 

Até então o Instituto administra creches do Jardim Itamaraty, Vila Assunção, Jardim Monte Mor e duas em Rubião Junior, contando com 97 colaboradores que prestam atendimento a 600 crianças

 

O Instituto Anglicano de Botucatu, a partir de 31 de dezembro deste ano, não mais será responsável pela administração de cinco creches em Botucatu, em convênio com a Prefeitura Municipal. De acordo com André Ocampos, presidente do Instituto Anglicano, a decisão de interromper o convênio com os Centros de Educação Infantil (CEI) em Botucatu foi tomada pelo Conselho Anglicano, em razão do passivo trabalhista dos colaboradores, que teriam que ser desligados das creches ao final de cada ano e só poderiam ser recontratados três meses depois.

Ocampos realça que o Instituto administra creches do Jardim Itamaraty, Vila Assunção, Jardim Monte Mor e duas em Rubião Junior, contando com 97 colaboradores que prestam atendimento a 600 crianças e outras instituições conveniadas com a Prefeitura poderão assumir a administração dos CEIs, que continuarão com atendimento normal. Caso não haja convênio, a administração ficará com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com André Ocampos, a decisão de interromper o convênio em Botucatu foi tomada pelo Conselho Anglicano. "O Instituto também administra duas creches em São Manuel e uma em Itaí, que não sofrerão alterações, já que os convênios firmados com o Poder Público são diferentes".

 

                                          Instituto Anglicano emitiu uma nota oficial sobre a decisão


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.