Poeta, compositora, intérprete e instrumentista, Socorro Lira apresenta seu show “Dharma” no Lageado
06/03/2024
Poeta, compositora, intérprete e instrumentista, Socorro Lira apresenta seu show “Dharma” no Lageado

Com repertório do álbum homônimo, que traz parcerias com artistas como Zélia Duncan, Chico César e Ná Ozetti, o show é gratuito e aberto a toda a população

 

No dia 13 de março, quarta-feira, a partir das 20h, no auditório da Fazenda Lageado, em Botucatu, com entrada franca, a cantora e compositora paraibana Socorro Lira apresenta o show “Dharma”, com repertório do álbum homônimo, que traz parcerias com artistas como Zélia Duncan, Chico César e Ná Ozetti. O show é gratuito e aberto a toda a população.

“Dharma” é o décimo quinto álbum da carreira de Socorro Lira, que celebra 22 anos de carreira na música com este lançamento. Dentre as composições que integram o trabalho e que serão apresentadas no placo da Fazenda Lageado estão: “Deusa Livre”, em parceria com Chico César; “E você chega tarde”, parceria com Zélia Duncan e “Gaza Jacarezinho”, em parceria com Ná Ozetti; “Lilith”, parceria com o angolano José Eduardo Agualusa e “Em resposta”, composta juntamente com Cátia de França. No espetáculo, Socorro Lira será acompanhada pelo violonista Jorge Ribbas e pelo violeiro Ricardo Vignini, que já se apresentou em Botucatu com o projeto Moda de Rock e em companhia do músico português O Gajo.

Poeta, compositora, intérprete, instrumentista e produtora cultural, Socorro Lira foi premiada em 2012 e indicada em 2016 e 2017 ao Prêmio da Música Brasileira. Nascida na zona rural de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, no ano de 1974, é formada em Psicologia Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Estudou violão clássico no Departamento de Artes da Universidade Federal de Campina Grande. Já se apresentou em vários países da Europa, África, Ásia e América Latina. Ganhou o Troféu Cata-vento de melhor música de 2013, da Rádio Cultura FM de São Paulo e em 1998 foi contemplada com o Prêmio Europa 98 da “Associazione Senza Frontiere”, de Lentate Sul, em Milão, na Itália. A cantora reside em São Paulo, desde 2004.

O projeto “Dharma” foi contemplado no edital Proac Expresso Lab 2021 - Prêmio Por Histórico de Realização em Música – Artistas, com realização dos comitês locais de Ação Cultural da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e conta com apoio do Grupo PET Engenharia Florestal e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf)

 

Serviço

Show “Dharma” – com Socorro Lira

13 de março - quarta-feira - 20h

Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Lageado – Botucatu/SP

Entrada franca

 

Assessoria de Imprensa FCA


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.