Amazona de Botucatu disputa mais um título nacional de Três Tambores em Jaguariúna
13/09/2022
Amazona de Botucatu disputa mais um título nacional de Três Tambores em Jaguariúna

Fotos - Divulgação

Ana Laura Savini estará na final nacional do Circuito RAM ANTT, o principal campeonato de Três Tambores do Brasil e chega à decisão com chances de título

 

A amazona botucatuense, Ana Laura Savini, que tem em seu rico currículo inúmeras conquistas, que a faz ser uma das melhores do Brasil, estará na final nacional do Circuito RAM ANTT, o principal campeonato da prova de Três Tambores do Brasil. Ela chega à decisão com chances de título.

O evento que definirá as campeãs da temporada 2021/2022, da Associação Nacional dos Três Tambores, será na arena do Jaguariúna Rodeo Festival, nos dias 16 e 17 de setembro, com distribuição de mais de R$ 100 mil em prêmios.

Esta será a terceira vez que a final Nacional da ANTT será realizada no Jaguariúna Rodeo Festival, que foi palco das decisões em 2018 e 2019. Devido à pandemia, as duas últimas edições do campeonato tiveram a etapa final realizada no Haras NSG em São Pedro-SP, sem a presença de público.

“Estamos felizes em poder voltar a realizar nossa Final Nacional com a presença de público e principalmente na arena do Jaguariúna Rodeo Festival, evento que é um dos grandes parceiros da ANTT e que sempre acolheu nossas competidoras com muito carinho. Temos certeza que será uma final histórica, com a participação e a torcida dos fãs da modalidade,” declarou a presidente da ANTT, Flávia Cajé.

A prova de Três Tambores é uma das favoritas de muitos frequentadores de festas do peão. Trata-se de uma modalidade esportiva que exige velocidade e coordenação motora excepcional por parte do cavaleiro ou da amazona. Em resumo, a prova consiste em contornar três tambores, dispostos na forma de triângulo, no menor tempo possível.  A distância entre as peças é de cerca de 30 metros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.