Fernando Lázaro, filho do botucatuense Zé Maria, é o novo técnico do Corinthians
20/11/2022
Fernando Lázaro, filho do botucatuense Zé Maria, é o novo técnico do Corinthians

Foto – Divulgação

Fernando, de 41 anos, é funcionário do clube desde 1999, quando iniciou no departamento de informática, e permaneceu até 2016, já graduado em Educação Física e trabalhando como analista de desempenho, para acompanhar Tite rumo à seleção brasileira

 

“Depois de muito tempo de casa no Timão, filho de um dos maiores ídolos da nossa história e com grande aproveitamento no período de interino, agora começa uma nova jornada por aqui”, publicou o Sport Club Corinthians nas redes sociais.

'Convocado' pelo técnico Tite para a função de analista de desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, Fernando ficou fora da foto oficial da delegação em Turim, na Itália, e aumentou os rumores sobre a possibilidade de assumir uma função no Corinthians.

Filho do ex-lateral Zé Maria, de Botucatu, quinto jogador na história com mais partidas disputadas no clube da zona leste de São Paulo, Fernando, de 41 anos, é funcionário do clube desde 1999, quando iniciou no departamento de informática, e permaneceu até 2016, já graduado em Educação Física e trabalhando como analista de desempenho, para acompanhar Tite rumo à seleção brasileira.

Já integrante do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) no Corinthians, Fernando era um braço direito de Tite na análise, e o treinador enviava demandas ao departamento de análise através de mensagens pelo WhatsApp.

O trabalho de Fernando Lázaro e Tite na CBF levou o analista à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e chegou ao fim apenas em 2019, após a conquista da Copa América, quando o profissional deixou o posto na seleção brasileira para se juntar à comissão técnica de Sylvinho no Lyon (FRA), em uma passagem que durou apenas 11 jogos oficiais.

Lázaro tem sete partidas no comando do Corinthians, com seis vitórias e um empate. O então auxiliar esteve à frente da equipe em partidas da Conmebol Sul-Americana de 2021, após a demissão de Vagner Mancini, e do Campeonato Paulista de 2022, com a saída de Sylvinho. Foram 19 gols marcados e quatro sofridos.

O Corinthians está classificado para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, e ainda terá pela frente outras três competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fonte - CNN


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.