Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de SP registra a 391ª morte por covid-19 em Botucatu
07/12/2022
Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de SP registra a 391ª morte por covid-19 em Botucatu

De acordo com o professor doutor da HCFMB, Antônio Luiz Caldas Júnior, “a vacinação de reforço é a principal estratégia para se evitar casos graves, mas o crescimento explosivo de casos acaba por provocar novas internações e, infelizmente, óbitos”

 

Depois de 90 dias, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, registra uma nova morte causada pela covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu. Com mais esta morte, Botucatu soma agora 391 óbitos, sendo 58 em 2020; 264 em 2021; e 64 em 2022, desde o início da pandemia.

O professor doutor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Antônio Luiz Caldas Júnior, juntamente com o professor João Carlos Vieira, desde o início da pandemia vem realizando estudos trazendo gráficos estatísticos sobre a evolução da doença no Município nos últimos anos, sobre o número de pessoas infectadas, internações e mortes.

Nesta quarta-feira (7), Caldas e Vieira apresentaram um gráfico do Info Tracker (projeto da UNESP/ USP/ CEPID-FAPESP CeMEAI) que mostra os números de internações covid, no Hospital das Clínicas nos últimos 30 dias. De acordo com os dados, Botucatu saltou de 2 internações em 20/11, para 21 internações em 04/12, incluindo moradores da região.

“A vacinação de reforço é a principal estratégia para se evitar casos graves. Mas o crescimento explosivo de casos acaba por provocar novas internações e, infelizmente, óbitos. As vacinas não tem evitado a transmissão de novas variantes. Para isso a prevenção ainda consiste em usar máscara, especialmente em ambientes fechados, evitar aglomerações e higienizar as mãos”, orienta Caldas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.