Nadadora de Botucatu conquista a medalha de bronze no Campeonato Mundial em Manchester
31/07/2023
Nadadora de Botucatu conquista a medalha de bronze no Campeonato Mundial em Manchester

Cecília é uma das beneficiadas pelo Programa Bolsa Atleta, que foi lançado este ano para auxiliar competidores de alto rendimento que representam a Cidade

 

Competindo entre os mais conceituadas atletas paralímpicos do mundo, a botucatuense Cecília Araújo conquistou medalha de bronze competindo nos 400 metros nado livre no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica em Manchester.

Foi esta a primeira medalha da seleção brasileira na competição que tem uma delegação formada por 29 atletas, sendo cinco deles recordistas mundiais, que poderão conquistar outras medalhas nas suas respectivas categorias.

Cecília é uma das beneficiadas pelo Programa Bolsa Atleta, que foi lançado este ano para auxiliar competidores de alto rendimento que representam a Cidade. Com isso, Cecília representou a Cidade e ocupou seu lugar no pódio.

Entre os 29 atletas da Seleção Brasileira de Natação Paralímpica as mulheres são maioria com 15 representantes (51,7%). Um número maior do que no ano passado, quando apenas 12 nadadoras estiveram na delegação também de 29 atletas. A média de idade da equipe é de 28,2 anos, sendo Samuka o mais novo, com 17 anos, e Susana Schnarndorf a mais velha, com 55 anos.

Pela primeira vez, o Mundial de natação paralímpica vai ser um classificatório direto para as Paralimpíadas. Os dois primeiros colocados em Manchester de cada prova individual dentro do programa Paris 2024 vão garantir aos seus países uma vaga nos Jogos. Cada atleta só pode conquistar uma vaga, mesmo que suba diversas vezes ao pódio na Inglaterra. Por isso, nem todos os 270 postos disponíveis (142 entre os homens e 128 entre as mulheres) devem ser ocupados na Inglaterra.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.