Números atuais da evolução do coronavírus em Botucatu somam duas mortes e 41 internados
07/04/2020
Números atuais da evolução do coronavírus em Botucatu somam duas mortes e 41 internados

Uma paciente da Unimed detectada com o vírus se recuperou e recebeu alta hospitalar nesta terça-feira

 

Além dos testes realizados no Hemocentro do HC de Botucatu outros 50 casos suspeitos estão no instituto de São Paulo, sendo que 29 já foram descartados ou excluídos e 21 aguardam o resultado

 

Em seu mais recente boletim divulgado na noite desta terça-feira (7), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que foi registrada a segunda morte por infecção do CODIV-19, o novo coronavírus. Uma vítima de Botucatu, de 70 anos de idade, morreu nesta segunda-feira (6) e outra de Laranjal Paulista, de 50 anos, nesta terça. Ambos passaram os últimos dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além dessas duas mortes, os números divulgados pelo HC somam 29 pacientes internados no HCFMB, sendo 24 na enfermaria e 5 na UTI. Dos pacientes internados, 14 são de Botucatu (2 na UTI).

Também a Unimed divulgou seu boletim na noite de terça-feira sobre o coronavírus. São 12 casos de pacientes internados, um deles criança. Dos casos, 5 deram resultado positivo e os demais pacientes aguardam resultados dos exames suspeitos, sendo que 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhum óbito.  Uma pacientes detectada com o vírus (foto), conseguiu se recuperar e recebeu alta hospitalar nesta terça-feira.  Foi esse o segundo caso em Botucatu de alta após a infecção. O primeiro foi no HC da Unesp.

Vale lembrar que os recentes testes foram realizados no Hemocentro de Botucatu que foi credenciado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para a realização de exames de diagnóstico de COVID-19. Com isso, os testes realizados no Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro não precisarão mais de contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, promovendo mais agilidade nos resultados.

Além dos testes realizados no Hemocentro do HC de Botucatu outros 50 casos suspeitos foram encaminhados ao instituto de São Paulo (antes de a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo registrar o HC para a realização de exames). Desses 29 já foram descartados ou excluídos e 21 aguardam o resultado.

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, reforça a necessidade de os munícipes se manterem em isolamento social já que se iniciou a curva de ascensão de confirmação de casos e o número de infectados continuará a aumentar. “Se o isolamento não for adequado agora, poderemos assistir o número de casos dobrar a cada três dias e chegarmos a uma situação crítica nas próximas semanas”, alerta. “Peço que os munícipes permaneçam em suas casas, em isolamento social, porque estamos no início do período mais crítico da contaminação”, conclui o secretário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.