Jovem da região está processando mulher do ex-BBB Pyong Lee por fraude em sorteio
10/07/2020
Jovem da região está processando mulher do ex-BBB Pyong Lee por fraude em sorteio

A influenciadora digital Sammy Lee está sendo processada por danos morais acusada de fraudar o sorteio de um carro zero

Foto: Reprodução/Instagram

 

Ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí, sendo que a Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria abriu procedimento para apurar caso

 

A influenciadora digital Sammy Lee, esposa de Pyong Lee, está sendo processada por danos morais depois de ser apontada por uma seguidora por fraudar o sorteio de um carro zero. O caso foi parar na Justiça depois que Tayná Bertoglio, moradora de Tatuí, participou de um concurso promovido pela influencer e alega ser a ganhadora do veículo.

A ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí e nos autos a seguidora alega que "cumpriu todos os requisitos para participar do referido sorteio e que, sem qualquer alteração no regulamento oficial, os réus promoveram mudanças nos critérios de contemplação".

Segundo Tayná, o concurso foi regulamentado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) e realizado por Sammy Lee e parceiros da influencer no Instagram.  Para participar, os interessados deveriam cumprir algumas regras, como comentar no post do sorteio e seguir os perfis dos parceiros para ganhar um “número da sorte”.

“No desacordo com o parceiro, ela começou a agir por conta própria e mudou as regras do sorteio. No regulamento autorizado pela Secap, a data de sorteio foi marcada para o dia 5, mas ela colocou para o dia 12 por conta própria. Isso não foi autorizado”, explica Tayná.

“Quando a Lotomania [um jogo de loteria da Caixa Econômica Federal] do dia 5 saiu, se ela seguisse o regulamento, eu seria a ganhadora do carro”, afirma.  A Secap informou que autorizou a promoção comercial “2020 com Carro Novo”.  Afirmou também que, depois do sorteio, recebeu várias denúncias sobre irregularidades na apuração e, por isso, foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso.

A Secap disse também que, caso as irregularidades sejam confirmadas, as infrações estão previstas no artigo 13 da Lei nº. 5.768, de 1971, que diz:

“A empresa autorizada a realizar operações previstas no art. 1º, que não cumprir o plano de distribuição de prêmios ou desvirtuar a finalidade da operação, fica sujeita, separada ou cumulativamente, às seguintes sanções:

  • I - cassação da autorização;
  • II - proibição de realizar tais operações durante o prazo de até dois anos;
  • III - multa de até cem por cento da soma dos valores dos bens prometidos como prêmio.”

 

Mensagens não respondidas

Depois do sorteio, Tayná afirma que entrou em contato com Sammy Lee pelo Instagram, mas as mensagens enviadas não foram visualizadas ou respondidas.

“Ela faltou com compromisso, responsabilidade, e teve confusão com sorteio. Conforme regulamento oficial, o número da sorte me contempla como a ganhadora do sorteio”, diz a seguidora.

“A gente fica na expectativa pelo sorteio. No dia 5 eu recebi mensagens de amigos que falaram que fui contemplada. Fiquei feliz, mas imagina você quase ganhar um carro? Eu me senti prejudicada por um problema da Sammy e o patrocinador do sorteio. Não é um problema meu. E ela deveria ter mantido de acordo com o que foi divulgado. Foi uma falta de responsabilidade e ela não pensou no seguidor e nem na expectativa e ansiedade que o concurso gerou.”

A advogada de defesa de Tayná Bertoglio disse que o processo está em fase de citação e que aguarda o parecer da Justiça.

 

Fonte – Portal G1

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.