Jovem de São Manuel com deficiência auditiva é violentamente agredida pelo companheiro
14/07/2020
Jovem de São Manuel com deficiência auditiva é violentamente agredida pelo companheiro

As cenas de violência doméstica que foram gravadas por uma vizinha que entregou o material à polícia que investiga o caso e o caso viralizou na internet

 

Foto: Facebook/Reprodução

 

Uma moradora flagrou o momento em que a vizinha, de 19 anos, que é surda e não fala, foi agredida pelo companheiro, em Bauru.  A vítima é de São Manuel, onde ela está nesse momento na casa de sua mãe.

As cenas de violência doméstica foram gravadas por uma vizinha que entregou o material à polícia que investiga o caso. Na cena é possível observar o agressor que também é surdo, gesticulando. Em seguida, ele chuta a cabeça da jovem e ela cai no chão. Na sequência dá pontapés na vítima e a prende com as pernas na região do pescoço.

A mãe dessa jovem revela que a filha estava morando com o companheiro há cerca de dois meses em Bauru e só ficou sabendo das agressões depois do relato da vizinha.  Em razão das agressões sofridas a vítima teve lesões no corpo e a orelha cortada. Ele foi medicada numa unidade de saúde de Bauru e encaminhada a São Manuel.

Outro agravante neste caso foi a declaração da mãe da vítima que revelou à polícia que a filha lhe confessou que o homem também teria mantido relações sexuais com ele contra sua vontade nas últimas semanas e ela omitiu o fato em razão de ameaças feitas pelo acusado.

O caso que viralizou na internet foi registrado em boletim de ocorrência (BO) na Delegada de Defesa da Mulher (DDM) e a jovem passou pelo exame de corpo de delito. O depoimento dela deverá contar com uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que é um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

A família dessa jovem poderá entrar com um pedido de medida judicial protetiva na justiça para que o agressor mantenha dela uma distância mínima de 200 metros.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.