Menina de 12 anos é ferida por tiro acidental de espingarda disparado em um sítio da região
15/07/2020
Menina de 12 anos é ferida por tiro acidental de espingarda disparado em um sítio da região

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Rapaz de 24 anos estaria limpando uma espingarda cartucheira calibre 22 e durante o manuseio da arma veio a apertar o gatilho e o tiro acabou atingindo a garota

 

Por muito pouco uma imprudência registrada pela Polícia Militar em um sítio na Rodovia Castello Branco, zona rural de Cerqueira Cesar, não tira a vida de uma menina de 12 anos de idade.

Caso registrado em boletim de ocorrência (BO) na delegacia daquela Cidade descreve que um rapaz de 24 anos estaria limpando uma espingarda cartucheira calibre 22 na área externa da casa e durante o manuseio da arma veio a apertar o gatilho e o tiro acabou atingindo a menina que observava o trabalho.

Com ferimentos no braço esquerdo a adolescente foi conduzida pelo próprio autor do disparo ao Pronto Socorro para ser medicada, permanecendo internada aos cuidados médicos.

De acordo com declarações prestadas na Delegacia de Polícia o rapaz alegou que desconhecia que a arma estava municiada e o tiro foi disparado acidentalmente.  A PM de deslocou até a casa onde o caso aconteceu e apreendeu a espingarda e um carregador com capacidade para dez cartuchos.

O jovem foi autuado em flagrante sendo elaborado o termo circunstanciado (TC) por posse irregular de arma de fogo com uso permitido, apreensão e lesão corporal culposa, sendo ouvido e liberado. A espingarda não tinha registro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.