PM prende pedreiro acusado de furtar imagens sacras de túmulos de cemitério da região
22/07/2020
PM prende pedreiro acusado de furtar imagens sacras de túmulos de cemitério da região

Foto - Divulgação

Tudo o que foi subtraído dos jazigos estava armazenado na casa do acusado em uma espécie de altar, sendo que a própria irmã revelou que era comum ele aparecer com peças diferentes

 

A Polícia Militar de Ourinhos realizou a prisão em flagrante de um pedreiro de 38 anos de idade, acusado de furtar dezenas de peças sacras confeccionadas em gesso do cemitério municipal. O material estava armazenado na casa do criminoso, na Rua Bartolomeu Dias Martinês, Loteamento Maria Christoni.

Os policiais em patrulhamento encontraram o acusado nas imediações do cemitério carregando uma estátua e ao ser questionado o homem declinou que havia encontrado a peça em um terreno baldio na Rua Gaspar Ricardo, jogada em um pé de bananeira. Esse terreno citado pelo averiguado fica nas proximidades do cemitério.

Porém havia denúncias de que um homem havia sido visto várias vezes entrando no cemitério durante a madrugada e saia carregando objetos. Os policiais se deslocaram até e residência do pedreiro e encontraram dezenas de peças armazenadas, em uma espécie de altar e uma placa de numeração de sepultura. A própria irmã do acusado revelou que era comum ele aparecer com peças diferentes.

A PM contatou o gerente do cemitério que reconheceu as peças e as recebeu de volta para recolocá-las nos respectivos jazigos. Encaminhado ao plantão policial o pedreiro foi autuado em flagrante de furto (artigo 155 do Código Penal) pela autoridade policial civil que arbitrou uma fiança no valor de R$ 700,00.  Como não tinha dinheiro para saldar a dívida, o pedreiro acabou conduzido à cadeia pública de São Pedro do Turvo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.