Em razão da covid-19, Secretaria de Administração Penitenciária libera visitas virtuais a presos
29/07/2020
Em razão da covid-19, Secretaria de Administração Penitenciária libera visitas virtuais a presos

 

Foto: Divulgação/SAP

Nesse novo formato, familiares dos reeducandos regularmente cadastradas, podem agendar um contato com seu parente à distância e usar o sistema de videoconferência

 

Em razão da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, as visitas estão proibidas visitas a presídios em todo Estado de São Paulo. Por conta disso a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) colocou em operacionalidade o sistema de agendamento para visitas virtuais nos presídios paulistas.

Assim, nesse novo formato, familiares dos reeducandos podem agendar um contato com seu parente à distância e usar o sistema de videoconferência, pelo qual já são realizadas as teleaudiências criminais.

Somente as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos poderão participar da visita virtual. Também é possível acessar o passo a passo por este link. Os interessados precisam acessar o site da Secretaria da Administração Penitenciária (www.sap.sp.gov.br) e seguir as orientações.

Após realizar todo procedimento do cadastro, será necessário esperar a unidade agendar a melhor data para a visita.  Em razão da alta demanda e de acessos ao site, poderá ocorrer queda do sistema ou lentidão. As visitas virtuais serão de cinco minutos, para permitir que mais visitantes possam entrar em contato com seus familiares.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.