Catador de produtos recicláveis é acusado de assassinar adolescente de 17 anos em Boituva
04/08/2020
Catador de produtos recicláveis é acusado de assassinar adolescente de 17 anos em Boituva

Foto - Divulgação

O corpo da adolescente foi encontrado na manhã de segunda-feira por populares caída numa calçada no Bairro Jardim América e a PM ao ser acionada detectou que estava morta com ferimentos na cabeça

 

Um homem em situação de rua que trabalha como catador de produtos recicláveis está sendo apontado como o principal suspeito do assassinato cometido contra Thainá Aparecida de Jesus, de 17 anos de idade, ocorrido em Boituva. Ele foi preso nesta terça-feira (4).

O corpo de Thainá foi encontrado na manhã de segunda-feira (3) por populares caída numa calçada no Bairro Jardim América. A Polícia Militar foi acionada e detectou que a menina estava morta e apresentava ferimentos na cabeça.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.

A vítima, segundo declaração do próprio pai em boletim de ocorrência (BO), que teria envolvimento com entorpecentes, saiu de sua casa no domingo (2) e não retornou. Uma denúncia que chegou ao setor investigativo da Polícia Civil apontou que o autor do crime seria o catador de recicláveis.

Ao abordá-lo em um galpão os policiais encontraram manchas de sangue em sua roupa e em seu carrinho de coleta, que foi apreendido, juntamente com uma pedra que teria sido usada como arma para assassinar a garota. Ele, inicialmente, negou qualquer envolvimento no crime, mas com os indícios em seu desfavor, acabou por admitir o assassinato. Apontou que tinha relaciomento com a adolescente. Foi recolhido à prisão indiciado por feminicídio.

 

                                                                   Mulher é assassinada em Ourinhos

                                                                   e seu marido é o principal suspeito

Outro assassinato registrado pela Polícia Civil na região está sendo apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Ourinhos. A vítima, uma mulher de 32 anos de idade, que não teve o nome revelado, foi encontrada morta dentro da casa onde morava, no bairro Recanto dos Pássaros.  Ela estava enrolada em um lençol, com marcas de enforcamento no pescoço.

O principal suspeito do crime é o marido da mulher que tem 37 anos e recebeu voz de prisão. Isso em razão de testemunhas relatarem à polícia que ele teria confessado para pessoas que lhe são próximas que teria matado a vítima e se mostrava arrependido. Entretanto, em depoimento prestado em delegacia, negou participação no crime,

A ocorrência foi registrada como feminicídio e o principal suspeito acabou recolhido à cadeia de São Pedro do Turvo, onde permanece. As investigações estão em curso com a polícia coletando dados com testemunhas que conheciam o cotidiano do casal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.