Vítima de violência doméstica, em São Manuel, aciona aplicativo “Está Acontecendo” e agressor é preso
04/10/2020
Vítima de violência doméstica, em São Manuel, aciona aplicativo “Está Acontecendo” e agressor é preso

Vítima estava sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha e a mulher tinha em seu favor uma medida protetiva para que o acusado mantivesse dela um distância mínima de 200 metros

 

Equipe de área da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de São Manuel, com os agentes Destro e Braga, através de uma solicitação via aplicativo “Está Acontecendo” prende cidadão por descumprimento de medida judicial  protetiva. Este homem já havia sido preso em flagrante em 30 de setembro por agressões e ameaças a sua mulher e menos de uma semana depois acabou sendo colocado em liberdade. 

A vitima que há tempos sofria agressões e ameaças estava sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha e a mulher tinha em seu favor uma medida protetiva para que o acusado mantivesse dela um distância mínima de 200 metros e utilizava do aplicativo em seu celular para acionamento da Guarda Civil Municipal.

Na manhã deste sábado (03), o CCO - (Centro de Controle Operacional)  recebeu a solicitação através do aplicativo e rapidamente acionou a equipe da GCM para averiguar a situação.  No local os agentes localizaram o homem que havia invadido a residência da mulher desrespeitando a medida protetiva imposta pela justiça e temendo por sua vida a vitima acionou o botão “Maria da Penha” do aplicativo instalado em seu celular.

Os agentes da GCM deram voz de prisão ao individuo e o conduziram até o plantão de policial permanente em Botucatu. O agressor acabou preso pelo descumprimento da medida protetiva, sendo encaminhado à cadeia pública de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.