TOR prende traficante procurado da justiça com supermaconha em ônibus interestadual
05/10/2020
TOR prende traficante procurado da justiça com supermaconha em ônibus interestadual

Ocorrência apresentada em Porangaba onde o delegado presente elaborou o BO deixando o traficante preso pela carceragem local para ser apresentado à autoridade judicial competente

 

Nesta segunda-feira (5) pelo km 172 da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, sentido Leste, Município de Porangaba, durante a Operação Impacto e combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordaram um ônibus que fazia o itinerário interestadual de Ponta Porã/MS a São Paulo.

Ao entrevistar os passageiros do coletivo, o ocupante da poltrona nº 35, de 39 anos, iniciais G.A. S.,  demonstrou nervosismo e incômodo com a presença da equipe ao responder aos questionamentos. No início da abordagem, afirmou ter ido visitar filhos, pois era divorciado, porém, ao ser localizados os oitos invólucros contendo 3,526 kg de skank, conhecida como supermaconha, na bolsa de sua propriedade, acabou confessando o tráfico. A droga estava dividida em oito porções.

No interior da sua carteira foram localizadas 10 notas de R$ 10,00 e uma nota de R$ 100,00 com indícios de serem falsas. Em consulta ao Conselho Nacional de Justiça foi constatado mandado de prisão com validade até 29/12/2035, expedido em desfavor de G.A. S.,  pelos crimes de roubo, receptação e porte de armas.

Ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Porangaba, onde o delegado presente elaborou o boletim de ocorrência (BO) deixando o traficante preso pela carceragem local para ser apresentado à autoridade judicial competente. Além do dinheiro e droga, também foi apreendido um celular em auto de exibição e apreensão.

 

Skank

Vale destacar que o skank (ou skunk), é uma droga derivada da planta Cannabis sativa, (a mesma que produz a maconha) de odor mais forte (daí o nome skunk: gambá, em português) com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero. Usualmente, a concentração de THC na maconha é de 2% a 4% e no skank, essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%. Por isso, tem um preço muito acima da maconha comum.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.